TOP 5 // Receitas literárias

Heey pessoas!
O final do ano está chegando e qual é a primeira coisa que vem a cabeça? PRESENTEEE!! #SQN
Na minha cabeça, a primeira coisa que eu penso é nas comidinhas das festas! São tantas opções que a gente fica até perdido, né? E foi pensando nisso que eu cheguei ao tema desse mês do TOP 5: Receitas literárias!

Separei aqui 5 comidas que aparecem em livros bem conhecidos por nós e que nos deixam com água na boca na hora da leitura! Espero que gostem e deixem mais opções nos comentários! :)


Pão do Peeta - Jogos Vorazes
O pão é um dos alimentos mais conhecidos no mundo e é consumido diariamente por bilhões de pessoas. Em Jogos Vorazes ele tem um papel bastante simbólico pois cada distrito possui um tipo específico de pão e, aliás, o nome da nação, Panem, vem da expressão em latim panem et circenses, que significa pão e circo. Peeta, um dos protagonistas da história, é filho de padeiro e herdou do pai o talento para a panificação. Quem não teria vontade de provar as receitas de Peeta, né?!




 Bufrito - Quem é você, Alaska?
Maureen, a cozinheira de Culver Creek, escola onde se passa a maior parte da história, é conhecida por suas frituras. A própria Alaska diz que em sua primeira semana lá houveram inúmeros pratos fritos, mas ela também avisa que nenhum deles se iguala ao bufrito. E o que diabos é o tal de bufrito? Trata-se de um burrito de feijão frito. Diferente, não? [1]



Biscoitos que fazem crescer - Alice no País das Maravilhas
O país das Maravilhas é cheio de coisas encantadoras. Agora imagina se pudéssemos experimentar aqueles biscoitos ma-ra-vi-lho-sos que fazem crescer!! Duvido que alguém recusaria. Ainda mais eu, se tivesse a oportunidade de crescer só mais um pouquinho. hehe





Bolo de chocolate da Audácia - Divergente
Em Divergente, cada uma das facções possui a sua comida típica e a da Audácia é o famosíssimo bolo de chocolate. Dizem que o bolo é tão bom, mas tão bom, que não tinha como eu não colocar nessa lista. Deve ser sensacional mesmo!






Comidas mexicanas - Um Dia
Na onda do bufrito, lembrei de uma história que li recentemente, Um Dia. No romance, Emma Morley trabalha durante anos em um restaurante de comida mexicana chamado Loco Caliente, que segundo ela é “Quente porque o ar condicionado não funciona e Loco porque você precisa ser louco para comer aqui”. Mas deixando de lado a parte ruim do restaurante, gostaria muuito de experimentar esses pratos!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo