Página #32 - Easy (Tammara Webber)



Easy
Tammara Webber
Contornos do Coração 1
Editora Verus
308p.
Skoob | Orelha de Livro

Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra seria MARAVILHOSO! Tammara Webber está de parabéns! Easy é mais um daqueles livros que eu tinha certeza que ia me apaixonar.

Contra todos os seus sonhos, Jaqueline escolhe ir para a mesma faculdade que seu namorado. Após alguns anos, quando ele resolve viver a vida e terminar o namoro, a menina fica completamente perdida. É nesse momento complicado que, ao sair de uma festa universitária, Jaqueline sofre uma tentativa de estupro de um amigo de seu ex. Completamente fraca, ela é salva por Lucas, um garoto que ela nunca havia visto em todos os anos de faculdade, mas que agora passará a estar presente diariamente. Como se não bastasse toda essa situação, Jaqueline ainda precisa participar de algumas aulas de reforço e acaba flertando com Landon, o tutor da disciplina.

Sabe aquele livro que você tem certeza que vai gostar? Easy era um desses, mas eu não gostei dele não, eu AMEI!! FAVORITEI!! RECOMENDEI PRA TODO MUNDO! Foi minha primeira experiência com New Adult e já descobri mais um gênero preferido.

Na realidade, nem sei se podemos chamar o New Adult de gênero. Acredito que está mais para uma categoria, assim como os livros infantis, infanto-juvenis, young adult e adultos. O NA surgiu para preencher a lacuna existente entre os young adult e os livros adultos, ou seja, é destinado aos jovens entre 18 e 25 anos mais ou menos e trata normalmente de assuntos comuns dessa idade: entrada na faculdade, busca de independência, início da vida sexual, descoberta da carreira, e outras tantas "primeiras vezes".
“Há um período de tempo em que a vida adulta é sentida como um novo par de sapatos. As expectativas de independência e autossuficiência ainda são novas, ainda precisam ser quebradas e os ‘new adults’ são as pessoas que apenas começaram a andar nos novos sapatos; ficção ‘new adult’ é sobre suas bolhas e dores”
Easy, em particular, vai tratar do tema estupro. E, ainda que de forma sutil, eu achei perfeita a abordagem da autora. Ela consegue mostrar de maneira simples o quanto esse assunto é importante e como pode afetar uma pessoa, tanto de maneira direta como indireta. Ela também nos mostra a importância da denúncia, do acompanhamento psicológico das vítimas, de saber se defender em uma situação mais extrema.

A história é narrada sob a perspectiva de Jaqueline e, por isso, acabamos compartilhando das dúvidas da garota com relação a Lucas e Landon. O mistério por trás do triângulo amoroso é bem óbvio e o romance em si não é muito surpreendente. O que torna o livro realmente gostoso é a descoberta dos sentimentos de Lucas. A autora consegue encaixar tudo certinho!

Eu recomendo muito o livro para aqueles que gostam de um romance mais quente, mas nada exagerado. Tammara Webber é 10! :)



Fontes 1, 2
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo