Trilha Sonora - Cartas de Amor Aos Mortos



Oi, gente. Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. E o assunto da Trilha Sonora de hoje é o livro Cartas de Amor aos Mortos (Love Letters To The Dead no original), primeiro romance da Norte-Americana Ava Dellaira, publicado em 2014.

Cartas de Amor aos Mortos nos introduz na vida de Laurel, uma adolescente que busca reconstruir sua vida, ou ao menos achar um ponto de equilíbrio, após a morte de sua irmã e todas as consequências dessa tragédia. O que parece uma história triste, e de certa forma mórbida, acaba se tornando uma jornada de auto conhecimento que envolve vários sentimentos e não somente a tristeza.

A música entra em jogo, e vale dizer que é parte importante da trama, quando Laurel recebe na escola a tarefa de escrever uma carta para alguém que esteja morto, e fugindo do óbvio, as cartas não são endereçadas à sua irmã, mas sim à artistas mortos, tais como Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, entre outros. Talvez a grande jogada da autora seja o modo como as cartas são escritas, pois por mais que as cartas sejam para pessoas as quais Laurel não tinha qualquer intimidade, a não ser é claro, pela música que eles faziam, as cartas tem um conteúdo muito pessoal que junta as lembranças da irmã falecida, o presente de Laurel, e algum fato que encaixa os artistas na história. 

Se música for exatamente a sua área pode ser um exercício legal procurar depois as pessoas à quem Laurel escreve, como eu já disse antes as cartas são pessoais, ou seja, elas não informam como um artigo de revistas quem é e o que fez o interlocutor de Laurel.

Fiquem com um recado da autora para os fãs brasileiros!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo