Página #28 - A mina de ouro (Agatha Christie)




A mina de ouro
Agatha Christie
Editora Nova Fronteira
255p.
Skoob | Orelha de Livro


Eu não costumo ler livros de contos ou crônicas porque não me dou bem com eles. Não sei exatamente o porquê, eu só não gosto. Em compensação eu adoro Agatha Christie! Quando quero ler alguma coisa que eu tenho certeza que vou gostar, é nela que penso. Então, ler esse livro me deixou meio confusa. Por mais que eu tenha gostado, eu não gostei, e vice-versa.

O livro é composto por 15 contos da autora, divididos entre as temáticas romance policial, cotidiano e sobrenatural, são eles: A Mina de Ouro, O Mistério de Lord Listerdale, A Moça do Trem, A Bravura de Edward Robinson, Jane Procura Emprego, Um Domingo Frutífero, A Esmeralda do Rajá, O Canto do Cisne, O Cão da Morte, A Cigana, O Lampião, O Estranho Caso de Sir Andrew Carmichael, O Chamado das Asas, Flor de Magnólia, Não Fosse o Cachorro.

O conto que dá nome ao livro, A mina de ouro, assim como os outros contos com temática policial são os que menos nos chamam a atenção. Em compensação os contos sobrenaturais são os mais interessantes, que nos deixam mais surpreendidos com a leitura! E é por causa deles que o livro vale a pena. Tanto que os meus favoritos são todos nesse estilo: O Cão da MorteA CiganaO Chamado das Asas e O Estranho Caso de Sir Andrew Carmichael.

É triste falar isso de um livro da Agatha Christie, mas é a realidade. Eu demorei muuito para lê-lo, larguei por cerca de um mês e só depois, com muita insistência, consegui retornar a leitura. Para quem está começando a ler os livros da autora, não recomendo começar por este, não. Mas para aqueles que já a conhecem e sabem tudo o que ela pode nos oferecer de bom, ai sim eu recomendo, como forma de conhecer mais uma obra dela.


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Nunca li nada da Agatha Christie, mas sei que ela faz bastante sucesso com seus livros.
    Gostei da sua resenha, acho que vou me arriscar ler para ver se vou gostar :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo