Trilha Sonora - The Winter Is Coming

The Winter is coming, ou, em bom português, "o Inverno está chegando" é a frase que faz multidões se sentaram na frente da TV para assistir a série Game of Thrones, que nada mais é que uma adaptação da série de livros As Crônicas do Gelo e Fogo.

Nos livros, do autor e roteirista George R. R. Martin, a frase "O Inverno está chegando" é o lema da Casa Stark de Winterfell, a principal casa nobre setentrional e uma das grandes casas de Westeros (um dos quatro continentes conhecidos na trama). O primeiro livro da série chamado A Guerra dos Tronos foi lançado em 1996 e até então foram publicados cinco dos sete livros: A Guerra dos Tronos (1996); A Fúria dos Reis (1998); A Tormenta de Espadas (2000); Festim dos Corvos (2005); A Dança dos Dragões (2011). Já os últimos dois, "Os Ventos de Inverno" e "Um Sonho de Primavera" não têm previsão de lançamento.

O universo e mitologia criados por George R. R. Martin foram além do livros e das telas de TV e também ganharam o mundo da música. Formada nos Estados Unidos da América no ano de 2000, a banda Winterfell faz um Power Metal/Progressive com letras carregadas de citações às obras literárias de fantasia, em especial, As Crônicas de Gelo e Fogo. O nome da banda é uma óbvia referência ao castelo homônimo da casa dos Stark.


Castelo Winterfell na Série de TV


A banda tem dois trabalhos lançados, o Ep Winter Is Coming, de 2002 e o disco Veil Of Summer, de 2005, e atualmente se encontra em hiato.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo