Página #17 - Marcada a Fogo (Josy Stoque)

Marcada a Fogo
Josy Stoque
Saga Os Qu4tro Elementos - Livro 1
eBook Kindle
Skoob | Orelha de Livro

Tamires do Valle vive uma vida feliz em Foz do Iguaçu, ao lado de seu marido Gustavo e sua filhinha Sofia. Quando criança, Tamires foi encontrada por um guia no Parque Nacional do Iguaçu, lembrando apenas de seu nome e com uma ametista no peito. A pedra é sua única ligação com o passado e, por isso, Tamires tem um forte apego com ela.

Em uma madrugada, Tamires acorda de um pesadelo e percebe que a pedra está brilhando. Ela a guia até o Parque Nacional do Iguaçu. Lá Tamires sofre um acidente e é salva pelo marido. Ao acordar no hospital, ela assiste pela televisão um astrônomo famoso falando sobre o alinhamento planetário. Após esse incidente muitas verdades começam a vir a tona.

Descobrimos ao longo do livro que todos os personagens possuem segredos e foi isso que me instigou a ler. Parece que a cada capítulo aparece um novo segredo para nos matar de curiosidade. A história é contada através de dois tipos de narradores, um observador e outro personagem. Eu, volta e meia, me perco no começo dos capítulos quando leio livros que intercalam o narrador, mas eu gosto. Dá uma adrenalina legal! Em Marcada a Fogo foi um pouco diferente, pois eu nunca havia lido um livro em primeira e terceira pessoa ao mesmo tempo.

Quanto aos outros personagens, senti que a filha do casal, Sofia, ficou perdida na história. Eu espero que nos próximos livros ela tenha um papel mais importante, assim como Carol, melhor amiga de Tamires. Achei o Gustavo um chato e, diante dos acontecimentos finais do livro, estou com medo do que poderá vir. Em compensação, quero muuuito conhecer mais do Marcel e da Suzane, pois eu acredito que eles irão revelar muitos dos segredos desse livro. No mais, achei bem diferente o "mito" criado pela autora e estou bem curiosa pra descobrir o que acontece. Já andei pesquisando sobre os outros livros e parece que vem mais coisas incomuns por ai.

Tenho que confessar aqui pra vocês que, no início, achei horrível ler um livro com nomes e lugares tão conhecidos. Eu moro no Paraná e "Foz do Iguaçu" e "BR-277" são coisas que eu escuto diariamente. Com o tempo eu fui me acostumando e percebi que esse meu sentimento não devia ter sido despertado. Credo!! É muito estranho, da minha parte, ficar confortável com lugares e nomes estrangeiros e não me sentir bem com os conhecidos, mas acho que é porque assim eu fico mais distante da história. De qualquer forma, uma coisa não justifica a outra e eu juro que vou tentar corrigir isso e ler mais livros nacionais.

*Livro cedido em parceria com a autora
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Petra, obrigada pela resenha, querida! Sobre seu comentário final, eu entendo esse tipo de sensação, é falta de hábito, somente. Por mais que seja maravilhoso ler histórias que se passam em lugares que você não conhece, fora do país, e que pode passar a conhecer através do livro, também é magnífico ler uma história tipicamente brasileira, com termos e lugares que a gente poderia muito bem conhecer. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Petra, tudo bem?
    Já li um conto da autora e não gostei nem um pouco, mas essa série me chama bastante a atenção por causa das capas e também pela proposta de uma história diferente das de hoje em dia.
    Gostei da sua resenha, mas ainda não sei se me motivou o bastante para ler os livros...
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo