TOP 5 // Dia do Professor

Hey pessoal!

Eu não sei se vocês sabem, mas dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. Essa data foi incorporada ao calendário escolar em 1963, através de um decreto, que institui que "Para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias."


Por isso, escolhi para o TOP 5 desse mês 5 professores suuper especiais da literatura! 



O primeiro escolhido é o sensacional Robert Langdon, personagem de Dan Brown e vivido por Tom Hanks no cinema. Ele é professor de iconografia religiosa e simbologia na Universidade de Harvard. O personagem foi criado em homenagem ao professor de tipologia John Langdon. Na ficção, Robert resolve mistérios facilmente com ajuda da sua memória fotográfica fantástica e de seu conhecimento singular.

Em segundo lugar, escolhi o Digory Kirke, personagem de C. S. Lewis. Conhecido como Professor Kirke, é em sua casa que os irmãos Pevensie são levados durante a Segunda Guerra e é lá que encontram o guarda-roupa que os leva a Nárnia. Quando o conhecemos, ele é um velhinho que vive isolado na Inglaterra, mas em O Sobrinho do Mago, descobrimos que ele, junto com sua amiga Polly, também visitou Nárnia.

O terceiro professor escolhido é o Steven, da serie Fallen. Ele é professor da Escola Shoreline e tem um caso amoroso com Francesca, também professora. Juntos eles formam um casal bem diferente, pois ele é um demônio e ela um anjo. A partir do segundo livro da serie, eles ajudam Luce a controlar as sombras que a atormentam. Acredito que este seja o professor mais diferente da lista.


Em quarto lugar, escolhi o "ex-professor" Pat Peoples, de O Lado Bom da Vida. Antes de ir para o 'lugar ruim', Pat lecionava como professor de História no Ensino Médio. Pat é diagnosticado com transtorno bipolar e não suporta finais infelizes. Ele consegue melhorar quando conhece Nikki e se apaixona por ela.

E, por fim, o professor Will Fratalli, de A Fera. Ele é contratado para dar aulas particulares a Kyle, quando este passa a viver escondido por sua aparência. Por ser cego, Will não se importa com a aparência do garoto e o trata como um aluno comum. Ele o ajuda a conquistar Lindy e desenvolve uma relação de amizade com os dois.


Por hoje é isso! Espero que tenham gostado desses professores diferentes que eu escolhi. Desejo um Feliz Dia dos Professores a todos os professores que estão lendo este texto! Até a próxima.


Fonte: [1]
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá Petra!
    Adorei os professores que você escolheu!
    E feliz dia dos professores aos maiores heróis desse país!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo