Página #14 - Tormenta (Lauren Kate)

Tormenta
Lauren Kate
Serie Fallen - Livro 2
Galera Record
392p.
Skoob | Orelha de Livro
#1 - Fallen

Tormenta é o segundo livro da serie Fallen escrita por Lauren Kate. Este livro começa exatamente onde o anterior termina, ou seja, Lucinda Price está agora estudando em uma nova escola cheia de Nefilins, chamada Shoreline. Ela foi enviada para lá por Daniel, seu namorado, e está escondida, devido aos acontecimentos ocorridos em sua escola anterior. Mesmo se sentindo um pouco deslocada e com saudade dos velhos amigos, Luce conhece novas pessoas e descobre até um possível novo pretendente.

Luce e Daniel vivem um romance que já ultrapassa várias vidas e, neste livro, Luce começa a se questionar sobre esse relacionamento. Mesmo assim, ela continua bobona e os dois permanecem discutindo por bobagens sem sentido. O que mais me irrita nisso tudo é que o Daniel nunca explica nada para ela e diz apenas que ela precisa descobrir sozinha.

A história acontece em 18 dias, fase de trégua entre os anjos e os demônios, que se unem para proteger Luce. Até agora eu não entendi qual é a dessa menina para ser tão importante assim. O que mais me despertou interesse nesse livro foi a descoberta da "função" das sombras (Anunciadores) que perseguem Luce a vida toda. E é meio que por causa deles que a história acaba se desenvolvendo.

O primeiro livro da serie me deixou um pouco decepcionada, pois eu esperava muito mais. Isso não quer dizer que eu não gostei da história, eu até curti, porém achei que girou muito em torno do romance e que faltou contar mais sobre os anjos. Em Tormenta eu senti exatamente a mesma coisa, embora eu já tenha conseguido aceitar que sem o romance entre Luce e Daniel não existe história. Mas sei lá... ainda falta alguma coisa para mim.

Eu considero essa capa uma das mais bonitas que eu já vi e a mais bonita de toda a serie. Infelizmente a beleza ficou só por fora mesmo, porque a revisão do texto está péssima. Tem muitos erros... muitos mesmo!! Em algumas frases faltam palavras, em outras elas sobram e às vezes tem vírgulas demais. Eu não costumo me incomodar com isso, mas nesse livro os erros passaram dos limites. Isso contribuiu para que a leitura ficasse arrastada.

Eu ainda pretendo ler os outros livros da serie, mas sem pressa. Quero apenas terminar algo que eu já iniciei. Recomendo os livros para quem gosta de romances cheios de mimimis e com isso eu não quero dizer romances "água com açúcar", porque desses eu também gosto. Quero dizer romances cheios de mimimi mesmo!

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Oi Petra :)

    Já desisti de "tentar ler" Fallen. A série realmente é intragável (na minha opinião). Pelo jeito que você usou o "mimimi" esse livro é pior ainda. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Pois é Gabriel. Eu demorei muito pra ler e tive que recomeçar 2 vezes! Mas como eu já tenho os outros livros, vou terminar de ler.

      Excluir
  2. Oi, já li a serie toda e meio que é uma decepção mesmo, ao mesmo tempo que a historia ta legal a autora vai e avacalha tudo, mas no geral eu curti a série.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo