Página #10 - A Escolha (Kiera Cass)

A Escolha
Kiera Cass
Serie A Seleção - Livro 3
Editora Seguinte
352p.
Skoob | Orelha de Livro
#2 - A Elite

Oi pessoal! Estou de volta e hoje vou falar um pouquinho da minha experiência com o último livro da trilogia A Seleção da linda Kiera Cass! Vocês já sabem que eu me apaixonei por essa serie antes mesmo de começar a ler. Eu não sei porque esperei tanto tempo pra comprar esse livro, então a espera foi meio que angustiante. Quando ele chegou eu estava lendo 2 outros livros e parei tudo pra dar a vez pra ele. :) Então, o texto vai ter spoilers porque eu não vou conseguir falar dos meus sentimentos sem deixar escapar alguma coisinha. Se você ainda não leu ou se incomoda com spoilers, desculpa!

Pois bem, o livro começa com 4 meninas ainda na disputa e finalmente a America tomou a sua decisão. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para conquistar de vez o coração de Maxon e não deixar que nenhuma das outras meninas tenha alguma chance com ele. Apesar de irritante a atitude dos dois de esperar o outro se declarar, quando isso enfim acontece, você esquece a enrolação toda e acha tudo muito fofo, porque realmente é!

America e Maxon estão mais próximos dos rebeldes e dispostos a acreditar nessa aliança. O problema é que eles fazem algumas besteiras por isso. Aspen consegue ser útil em alguns momentos, ajudando-os nessa relação. E quanto ao "felizes para sempre" dele, acho que podia ter sido um pouco mais feliz.

Falando em "felizes para sempre", que final foi esse, minha gente? :o Fiquei extremamente confusa. Kiera vai ter que escrever outro livro pra desenvolver tudo aquilo né, porque eu não entendi nada. Acontece uma invasão rebelde e mais um monte de coisas na mesma página e... puff! O livro acabou! E aí ela enfia um epílogo pra ficarmos felizes, mas caramba... Eu queria antes entender como tudo aquilo se desenrolou para os cidadãos de Iléa. Achei o final abrupto, sem explicações, enfim... sem sentido. :/ Faltaram páginas, dona Kiera!

Também senti que todas as mortes passaram rápido demais. Foram 4 mortes de personagens importantes que podiam ter sido melhor exploradas. A impressão que me deu é que a Kiera matou esses personagens porque "essa é uma distopia e pessoas precisam morrer em distopias".

Falando tudo isso dá a impressão de que eu não gostei do livro, né? Mas é bem ao contrário. Eu adorei!! A Seleção entrou pra minha lista de séries favoritas! E o que eu posso dizer é só que a série está longe de ser uma distopia. O principal de tudo é o romance, porém o livro traz a distopia como pano de fundo. Só isso. E volto a bater na mesma tecla... A série é cheeia de clichês e talvez a história não seja das melhores, mas a Kiera escreve tão bem e de um jeito tão gostoso que faz a gente se apaixonar mesmo sem querer.
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Oi Petra tudo bem? confesso que dei apenas uma olhadinha por cima na resenha, pois ainda não li A Escolha e estou fugindo de possíveis spoilers ^^ mas prometo que assim que ler volto aqui para conferir a resenha.

    Ahh achei seu blog através do Blog do Thiago da Geração da Leitura, e já te falo viu, AMEI!
    Estou te seguindo já e se quiser conhecer meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi! Muito obrigada e que bom que gostou do blog! :)
      Pode deixar que vou visitar o seu cantinho, sim!
      Beeijos

      Excluir
  2. Eu terminei de ler esse livro faz alguns dias e simplesmente amei! Resenhei lá no meu blog também.. Concordo com praticamente tudo que você disse, as mortes foram tão vagas! E os personagens nem foram tão explorados assim.. O final ficou confuso mesmo, sou a favor de mais um livro u.u

    Beijinhos!

    Bia, Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Vamos torcer pra Kiera Cass escrever mais um né?

      Excluir
  3. Preciso iniciar essa trilogia, já tenho em mãos todos os livros e contos publicados,
    já sabia que tratava-se de uma estória clichê, mas parece ser um bom clichê.. Estou pretendendo lê-los nas férias.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo clichê , Delmara! Leia sim. Você não vai se arrepender. :)

      Excluir
  4. Ei Petra

    Ah a leitura é ótima porque a história é fofa, mas realmente ficou coisa demais no ar. Também não me conformo com aquelas mortes daquele jeito, sem explicar, tudo muito corrido aff.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo