Página #9 - A Elite (Kiera Cass)

A Elite
Kiera Cass
Serie A Seleção - Livro 2
Editora Seguinte
360p.
Skoob | Orelha de Livro


A Elite é o segundo volume da trilogia A Seleção, de Kiera Cass. Se você ainda não leu o texto sobre o primeiro livro, o link está ali em cima. Lembrando que esse texto pode conter spoilers, então cuidado!!

A história começa quando ainda restam 6 garotas participando da competição pelo coração do príncipe Maxon. America Singer é uma delas, mas ainda assim seu dilema entre Aspen e Maxon não se resolve. Ela continua com essa dúvida cruel, o que me irritou um pouco.

Por outro lado ficamos conhecendo um pouco mais de cada uma das selecionadas e também da Rainha Amberly, que é uma fofa! *-* Dessa vez, a rainha praticamente "divide" os seus trabalhos com as meninas, para que elas possam treinar para quando uma delas se tornar a monarca. E é ai que a America começa a se sobressair. Algumas vezes para o lado bom e outras para o lado ruim.

Como eu já esperava, esse segundo livro trouxe as questões distópicas mais a vista do leitor. Essa foi uma parte muito boa, porque nós começamos a entender melhor o problema de Illéa e a procurar um lado para defender. Nesse livro os personagens não escondem mais suas verdadeiras caras, entendem? Vemos vilões em potencial surgindo. E junto com essa parte distópica vieram também os rebeldes e novas invasões no castelo, dando um pouco mais de ação pra história.

Novamente eu não posso deixar de comentar que a Editora Seguinte está de parabéns pela edição do livro. Encontrei só um errinho de escrita, mas o livro é tão gostoso de ler que isso nem é relevante. O livro é pequeno, fácil de segurar principalmente pra você que só lê dentro do ônibus, como eu. Enfim, é ótimo!

Ele termina quando America se mete em uma confusão tremenda e, por mais clichê que a história seja, nesse momento eu realmente achei que as coisas iam para um outro lado. Isso fez com que a expectativa para a finalização da série ficasse quase insuportável. haha Comparando com os outros dois (sim, eu já li A Escolha e em breve tem texto sobre ele também), esse é o mais chatinho, mas não deixa de ser bom! Então fica aí a dica. :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo