Trilha Sonora - O Iluminado x Mudvayne



Só trabalho sem diversão faz do Jack um bobão,
Só trabalho sem diversão faz do Jack um bobão,
Só trabalho sem diversão faz do jack um bobão.

No original,  All work and no play makes Jack a dull boy, é um provérbio que sua primeira aparição na literatura foi no Proverbs in English, Italian, French and Spanish ("Provérbios em Inglês, Italiano, Francês e Espanhol" numa tradução livre) em 1659, do historiador e escritor, James Howell.

Mais de cem anos depois esse provérbio se tornou popular no mundo todo pela adaptação cinematográfica homônima do livro O Iluminado (1977) de Stephen King, pelas mãos do diretor megalomaníaco Stanley Kubrick, em 1980. É interessante dizer que os fãs de filmes de terror e alguns críticos consideram o filme o maior do gênero. Já Stephen King o detesta.


O Iluminado narra a história de Jack Torrance, um escritor que teve problemas com álcool e de temperamento, mas que está tentando provar à todos que se recuperou. Sendo assim, aceita um emprego de zelador no Hotel Halloran, o qual tem histórico de acontecimentos fantasmagóricos, como prova de sua personalidade mais responsável e sensata. Jack se muda para o hotel com sua esposa Wendy e seu filho Danny, onde tentam sobreviver à toda carga negativa que pertence ao hotel.

Mudvayne
Mudvayne é uma banda de New Metal formada nos Estados Unidos da América em 1996, conhecida por sua pintura corporal, apresentações caóticas (no bom sentido) e por ter um baixista extremamente virtuoso. Em 2007 a banda lançou a coletânea By the People, For the People que trazia a canção Dull Boy como single, no ano seguinte a canção foi regravada pela banda e relançada no disco The New Game.

Logo no início da canção a frase All work and no play makes Jack a dull boy é repetida quatro vezes demonstrando estados emocionais diferentes. A letra faz mais algumas referências ao livro ainda que se mantenha num tom pessoal. A mais notável, além da introdução, é Feel like an old man with a knife in my chest (Me sinto como um velho, com uma faca em meu peito), em referência à luta de Wendy com seu perseguidor.

Para ler a letra e a tradução, clique aqui

Clipe de Dull Boy
E um bônus para vocês, o clipe de Spit It Out do Slipknot, que alterna cenas ao vivo com refilmagens de cenas do filme com os próprios integrantes da banda.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Estou lendo "O iluminado" no momento e to amando, sabe aquele livro que a gente fica sem palavras pra descrever? O Iluminado esta sendo assim pra mim. Eu ainda não assisti o filme, ouvi muitas pessoas falarem dele mas nunca assisti por que queria ler o livro primeiro e acho que não vou me arrepender. Aguardo ansiosamente, ainda mais agora que você mostrou um pouco da trilha sonora, tão boa quanto o filme deve ser e o livro esta sendo ;)

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo