TOP 5 // Lugares literários para passar as férias

Janeiro é mês de férias para alguns e nada melhor do que viajar, né? Por isso, pra esse TOP 5 eu escolhi 5 lugares “literários” que seriam ótimos para passar uma temporada! Vamos ver?



Nárnia (As crônicas de Nárnia)
Quem não gostaria de passar um tempo em Nárnia, conhecer Cair Paravel ou o Ermo do Lampião? Imaginou que maravilha? Eu adoraria poder entrar no meu guarda-roupa e sair lá, passar um tempo e depois voltar, como se nada tivesse acontecido. Quem sabe eu poderia até conhecer Aslam ou algum animal falante! Simplesmente perfeito!


Alemanha (A menina que roubava livros)
Aqueles que me conhece pelo menos um pouquinho sabem que a Alemanha é o país que eu mais tenho vontade de conhecer! Primeiro, porque eu preciso de um lugar para aperfeiçoar meu alemão e, segundo, porque... cara, é a Alemanha!! Tudo bem que A menina que roubava livros se passa na Alemanha da Segunda Guerra Mundial e não é essa Alemanha que eu quero conhecer, mas eu não podia deixar de colocá-la nessa lista.


Bolsão (O Hobbit)
Por: Ted Nasmith
Skoob | Orelha de Livro
Mesa farta e um lugar aconchegante, cercado pela natureza. No Bolsão nós com certeza encontraríamos tudo isso! Não é o lugar perfeito pra passar as férias? E ainda ter a possibilidade de conhecer alguns hobbits seria demais! Quem sabe até poderíamos tirar algumas ideias sustentáveis para usar nas nossas casas.


Hogsmeade (Harry Potter)
Skoob | Orelha de Livro
Conhecer um vilarejo bruxo é o sonho de qualquer potterhead, então aqui está Hogsmeade. Adoro o frio e Hogsmeade no inverno deve ser perfeito! Eu poderia dar uma passadinha pra tomar um café na Madame Poddifoot, me entupir de besteira na Dedos de Mel e levar uns sustos na Casa dos Gritos, haha :)


Roma (Anjos e Demônios)
Skoob | Orelha de Livro
Em Anjos e Demônios, Dan Brown faz um "passeio" por alguns pontos turísticos de Roma. No filme já conseguimos visualizar um pouco desses locais, mas estar lá e conhecer todos aqueles lugares deve ser impressionante! Roma é uma cidade milenar, com várias ruínas e monumentos espetaculares, que vale muito a pena conhecer!



O que acharam das minhas escolhas? Vocês têm mais algum lugar literário que gostariam de conhecer e passar umas férias? Adoraria saber a opinião de vocês! Por hoje é só... até a próxima!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Quem me dera ir passar as férias nesses lugares, tomando uma cerveja amanteigada e conhecendo as criaturas de Narnia,
    Bolsão com muita comida, perfeito, rs.
    Amei o post!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que eu pude esquecer da cerveja amanteigada!! haha
      Obrigada Juliana! :)

      Excluir

 
Voltar ao topo