Página #49 - As Batidas Perdidas do Coração (Bianca Briones)

As batidas perdidas do coração
Bianca Briones
Batidas Perdidas - Livro 1
Editora Verus
406p.
Skoob | Orelha de Livro

Nesse exato momento, acabei de fechar o livro e senti que precisava escrever, mas eu simplesmente não sei o que escrever. Nossa... como esse livro mexeu comigo!

Comecei a lê-lo crente de que seria mais um romance new adult, mas foi muito mais que isso. Estou sem palavras até agora. Esse livro fala muito sobre perdas.

Viviane é uma garota rica, cercada de confortos, mas que acabou de perder o pai e vê a mãe entregar-se à depressão. Já Rafael é o oposto de tudo isso. Mulherengo, trabalhador, sem nenhuma facilidade na vida, se vê próximo de Viviane, pois a morte também o atingiu. Ele acaba de perder a irmã e os tios em um acidente de carro.

Até aí eu imaginava que estava lendo um romance bobinho, cheio de clichês, onde a família da mocinha não aceita o mocinho, ou ele muda seu estilo bad boy por amor a ela. Foi nesse momento que a autora colocou um tempero na história, que fez tudo mudar!

Rafael, após sofrer mais uma paulada da vida, se perde nas drogas. E o que a gente lê depois disso é uma história que todos aqueles que já estiveram próximos de algum dependente químico conhecem. Não são cenas bonitas, mas são cenas reais. Eu já passei por uma situação parecida com essa e fiquei muito tocada com a forma como a autora relatou tudo isso. Foi incrível!

Quando a gente passa por isso, imaginamos que somos únicos, diferentes. Mas é no momento que ouvimos histórias iguais a nossa, que percebemos onde está a ajuda, onde encontramos suporte para passar por isso. Parabéns Bianca Briones! Imagino que não deve ter sido nem um pouco fácil escrever esse livro.

Felizmente, histórias como essa tem sim finais felizes! :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo