TOP 5 // 5 considerações sobre Eleanor & Park


Eleanor & Park
Rainbow Rowell
Editora Novo Século
328p.
Skoob | Orelha de Livro




1 - Eleanor & Park fala sobre preconceito. O livro trata de diversos tipos de preconceito, desde o étnico e físico até o preconceito quanto ao nível social e o 'auto' preconceito, o que nos aproxima muito dos personagens. Tanto pelo fato de nos identificarmos com eles, quanto pela compaixão inevitável.

2 - A narrativa é intercalada. Há um narrador para cada personagem. Esse artifício é maravilhoso, na minha opinião. Eu adoro ler livros assim, porque acho que a leitura fica mais gostosa.

3 - A história se passa nos anos 1980, o que garante uma infinidade de referências! É um prato cheio para quem curte os quadrinhos e as bandas da época, porque os personagens conversam várias vezes sobre esses assuntos. 

4 - Eleanor & Park é um romance adolescente, ou seja, fala sobre 'problemas adolescentes'. Não que isso seja ruim, de jeito algum! Só que no meu caso, não era bem o que eu esperava. Eu gostei da narrativa da Rainbow Rowell e com certeza leria outros livros dela.

5 - E, por último, o final de Eleanor & Park é inusitado! Eu realmente não imaginava um final como este. Gostei, mas senti falta de mais. Acho que ficou aberto, sem explicações suficientes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo