Página #44 - Entre o agora e o nunca (J. A. Redmerski)


Entre o agora e o nunca
J. A. Redmerski
Entre o Agora e o Nunca - Livro 1
Editora Suma de Letras
368p.
Skoob | Orelha de Livro


Mais um New Adult ótimo! Nesse livro, apesar de alguns acontecimentos serem um pouco previsíveis, a autora soube dosar os momentos de euforia e decepção muito bem. Em alguns momentos dá aquela vontade de abraçar o livro e em outros dá vontade de tacar fogo. haha

Camryn continua bem abalada mesmo já tendo passado um ano desde que seu namorado Ian morreu. Sua vida está um caos e dá um reviravolta maior ainda quando descobre que o namorado da sua melhor amiga está apaixonado por ela. Cam e Nat acabam brigando e, cansada de tudo, Cam vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus sem nem saber o destino. Na viagem, ela conhece Andrew, um rapaz que está indo encontrar o pai com câncer terminal. Os dois tentam resistir, mas se aproximam e criam uma relação de confiança que será difícil de separar.

Os personagens principais são bem clichês, a mocinha insegura e o mocinho gato, mas isso não apaga toda a emoção do livro. Quando o clichê é bom, a gente quer sempre mais! Cam é uma garota corajosa e está passando por um momento confuso. Enquanto Andrew é super misterioso e cheio de segredos.

O livro tem capítulos alternados e tanto a narração quanto a diagramação deixam isso bem claro. Essa alternância enriquece muito a narrativa porque podemos ver a evolução dos dois personagens distintamente. A forma com que a Redmerski escreve é muito gostosa e fácil de ler, eu me envolvi muito rápido.

Por ser um New Adult, que fala sobre as inseguranças dessa fase em que ainda não somos adultos, mas também não somos mais tão jovens, é certo que os sentimentos dos personagens sejam muito próximos dos nossos (dos meus, ao menos) e é inevitável se reconhecer neles, nem que seja um tiquinho só.

Aaah, e como todo New Adult, tem várias cenas de sexo, então talvez não seja um bom livro pra ler no ônibus, por exemplo. hehe
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo