Página #34 - Jardim de Inverno (Kristin Hannah)

Jardim de Inverno
Kristin Hannah
Editora Novo Conceito
416p.
Skoob | Orelha de Livro

Jardim de Inverno vai contar a história da família Whitson, mas principalmente da mãe, Anya, uma mulher calada e, de certa forma, misteriosa. A história se desenvolve de fato quando o pai, já adoecido, pede às filhas que se aproximem de sua mãe e conheçam sua história, porém as duas não se sentem confortáveis com essa situação, pois desde crianças sofrem com o desprezo da mãe. Nina, a filha mais nova, saiu pelo mundo trabalhando como repórter fotográfica e só agora retorna ao convívio da família, enquanto Meredith, a filha mais velha, ficou em casa cuidando dos negócios da família e se sente presa a esta realidade da qual quer se livrar.

Do mesmo modo que as filhas, Anya cede ao pedido do marido e consegue (não sem dificuldades) contar a Meredith e Nina o desenrolar de um conto de fadas que contava para as duas quando ainda eram crianças. E é através desse conto de fadas que começamos a ligar os pontos da história.

Pois bem, demorei bastante para ler esse livro, pois achei a narrativa um pouco muito lenta, mas só no final fui entender o motivo disso. No início as personagens são chatas e não conseguia ver o propósito de todo aquele desespero por ouvir um conto de fadas. Porém, a história é realmente pesada, então não teria como ser de outro jeito. Hannah fez com que eu estivesse preparada para tudo o que viria ao final.

Jardim de Inverno fala, acima de tudo, sobre um momento bem complicado da história, a Segunda Guerra Mundial, e que trouxe consequências terríveis para a família. Hannah nos mostra um lado pouco comentado dessa história, que é a realidade de uma Leningrado devastada pela guerra e, em diversos momentos, isso foi bem chocante pra mim.

O livro é pesado, chocante e bem dramático, mas super recomendado para quem gosta desse tipo de leitura e para aqueles que não são muito fãs também, como eu!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo