Páginas Vs Frames - A Esperança - O Final

Hey pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje vim aqui para falar um pouco sobre as minhas impressões do filme A Esperança - O Final. De cara já digo que não falarei muito sobre o livro, pois infelizmente minha experiência com ele não foi muito boa e eu acabei apagando da memória uma boa parte dos acontecimentos, portanto minhas impressões são gerais mesmo. De qualquer forma, me sinto satisfeita com o resultado final do filme. Sim, mas podia ser melhor, mas acho que fui ao cinema esperando sair decepcionada e acabei saindo feliz!

O filme inicia exatamente onde terminou a primeira parte. Katniss, agora assumindo o papel de tordo mesmo sem realmente querer, se vê cada vez mais manipulada politicamente e decide assumir a culpa e a responsabilidade sozinha.

Fica óbvio para quem já conhece a serie que a divisão em duas partes foi completamente desnecessária, porém foi bem finalizado. Caso essa divisão não tivesse ocorrido, acredito que o filme seria mais ativo. Em certos momentos achei meio lento, com cenas sem sentido.

O ponto forte do filme ainda é o envolvimento político, embora eu tenha achado o triângulo amoroso um pouco forçado. A Katniss não está nem aí para Peeta ou Gale, o que ela quer é salvar sua própria pele e a da irmã. Mas achei ótimo esse triângulo ficar em segundo plano. Outra parte alta foi a presença da Effie, que sempre esteve com o objetivo de entreter, de ser engraçada, e neste filme esteve séria e dramática, fazendo jus ao tom do filme.



As cenas no subsolo foram sensacionais! Completamente diferentes do que eu imaginei com a leitura do livro, mas muuito boas! Foi a partir dessas cenas que eu realmente senti o filme e tudo o que viria pela frente. O clima de desequilíbrio social e de violência por parte do governo, foi mostrado de forma excepcional. A conclusão final é de que foi um final digno e singular, diferente do que estamos acostumados.

Por hoje é só! E vocês, o que acharam?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo