Trilha Sonora - Ramones e Stephen King

E, de repente, chegamos a outra Sexta-Feira 13, que vem acompanhada de mais uma Trilha Sonora.
Os convidados de hoje são: O quarteto considerados por muitos os pais do Punk Rock, os Ramones, e o, não menos importante, mestre de terror literário, Stephen King, que aliás, já deu as caras por aqui.




Não que os Ramones precisem de uma apresentação, mas, para aqueles que não os conhecem (até porque, ninguém é obrigado a conhecê-los), lá vai: Os Ramones são uma banda de Punk Rock vinda de Nova Iorque em 1974 (na época, nenhum dos integrantes sabia tocar), conhecidos mundialmente por suas melodias simples e pegajosas, que também os encaixa em outro estilo de música, o Bubblegum. Seu primeiro disco homônimo foi lançado em 1976, a primeira faixa, Blitzkrieg Bop, é o maior clássico da banda. 
  



Em 1989, os Ramones lançaram seu décimo primeiro disco e maior sucesso comercial, Drain Brain (Sugador de Cérebro, numa tradução livre), mas não é a toa que esse é o álbum mais vendido do quarteto novaiorquino, a música Pet Sematary (Cemitério de Animais, numa tradução livre) tem responsabilidade nisso, além de ter sido um sucesso por si só, a canção foi trilha sonora de um filme de terror com o mesmo nome. O filme foi lançado por aqui com o título Cemitério Maldito.

Agora você deve estar pensando: "Legal! Tu já falou da banda, do disco e do filme, mas cade o livro?"
Então, vamos ao livro, O Cemitério (No original, Pet Sematary), é um romance de terror escrito por Stephen King e lançado em 1983.

O livro narra a história da família Creed, que se muda após o patriarca da família, Louis Creed, ser promovido no trabalho. A mudança, que a principio era boa, se mostra amarga, quando todos os membros da família começam a ter má sorte. Como se a má sorte não fosse o bastante, o gato de estimação dos Creed morre, e Louis, sem coragem de dar a notícia em casa, se lembra que seu novo vizinho o havia mostrado um cemitério informal, onde as crianças do bairro enterravam seus animais, ignorando os avisos de seu vizinho sobre os poderes malditos daquela terra, Louis enterra o animal, e claro, esse volta a vida mas não é o mesmo gato. Assim como tudo o que é enterrado lá.
Sim, música e filme, são baseados no livro.

Duas curiosidades sobre o tema:
1º Além de ter escrito o roteiro, Stephen King fez uma pequena participação no filme como um pastor.
2º A grafia certa em inglês para Cemitério é Cemetery, e não, Sematary. Mas essa é uma referencia direta ao livro. No tal cemitério de animais há um placa com mesmo erro de grafia.

Até a próxima.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo