Página #24 - Filho da Terra (Josy Stoque)





Filho da Terra
Josy Stoque
Saga Os Qu4tro Elementos - Livro 2
eBook Kindle
Skoob | Orelha de Livro

Filho da Terra é o segundo livro da Saga Os Qu4tro Elementos, da autora Josy Stoque e dá continuação a história de Tamires e seus irmãos. Desta vez é hora de conhecer Lucca, que, assim como Tamires, nada sabe de sua família biológica.

Lucca vive em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde foi encontrado aos 2 anos de idade por uma indígena e adotado por uma família local. Lá, ele trabalha como arqueólogo no Parque Marina Gatass e vive um romance de longa data com a filha do fazendeiro mais influente da região.

Assim, o rapaz vive sua vidinha pacata, sem muitas movimentações. Porém, quando resolve que é a hora de mudar e pedir a mão de Vitória em casamento, Lucca conhece Mainá, uma índia que sabe muito dos costumes do povo branco e que acredita, desde criança, ser a Prometida do Filho da Terra. Ao se aproximar mais de Mainá e do ônix que ela carrega no peito, Lucca começa a sofrer transformações e a desenvolver certos poderes.

Não preciso nem comentar que, para mim, ler um novo livro da Josy é a certeza de que eu terei uma aula. Eu acho impressionante a quantidade de informações que ela coloca nos seus textos, sobre o local onde os personagens vivem, os parques que ela usa como cenário e também a história da região, as lendas, etc. É incrível!

No primeiro livro, Marcada a Fogo, eu senti que isso me incomodou um pouco, pois se passava em um local muito próximo a mim, e, talvez, por isso, tenha sido cansativo ler sobre coisas que eu já sabia. Mas agora, em Filho da Terra, eu adorei! Desta vez eu pude conhecer um pouco mais a fundo aquele lugar onde tudo estava acontecendo e senti uma vontade imensa de viajar para lá.

Além disso consegui perceber na própria narrativa, as características dos personagens. Enquanto que  Marcada a Fogo tem bastante 'movimento', em função da personalidade de Tamires, Filho da Terra é mais reflexivo, as mudanças ocorrem no interior do personagem. Mesmo assim, a ação veio com o final e deixou a vontade de iniciar o próximo volume no mesmo instante. Que venha Ilha de Ar!


*Livro cedido em parceria com a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo