Trilha Sonora - Crowley & Osbourne

Essa é a primeira Trilha Sonora do ano e, como hoje é Sexta-Feira 13, por que não começar falando de um tema meio obscuro? E para essa tarefa, eu escolhi um clássico do Heavy Metal e um influente ocultista inglês.

Ozzy Osbourne, também conhecido como Príncipe das Trevas, o eterno vocalista do Black Sabbath, em 1977 não estava num bom momento com sua banda e, após o processo estressante de gravação do disco Never Say Die! (1978) e uma turnê turbulenta, Ozzy foi expulso da banda. Esse afastamento durou até 1998, quando o Sabbath se reuniu para lançar o álbum ao vivo, Reunion.

As capas de Blizzard Of Ozz e Diary Of A Madman.
Em março de 1980, Ozzy começou as sessões de composição e gravação do seu primeiro álbum, Blizzard of Ozz (20 de Setembro de 1980). Ao chegar ao estúdio, Ozzy encontrou cartas de Tarot e um livro de Aleister Crawley. Depois desse episódio Ozzy se tornou fascinado pela obra e vida de Crawley, tanto que compôs a música Mr.Crawley (Sr.Crawley) que foi o single do Blizzard of Ozz, e, no ano seguinte batizaria seu segundo disco solo de Diary Of A Madman (Diário de um Maníaco, numa tradução livre) fazendo referência a auto biografia de Crowley, The Confessions of Aleister Crowley (As Confissões de Aleister Crowley, numa tradução livre).

Aleister Crowley

Aleister Crowley (1875- 1947), foi um ocultista britânico, criou sua própria corrente de pensamento, que é considerada por alguns uma religião, o Thelema. Aleister era mago, adepto do Hedonismo, membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, foi co-fundador da Astrum Argentum e líder da Ordo Templi Orientis. Crowley escreveu muitos ensaios sobre magia, mas sua obra mais importante é O Livro da lei, esse o transformou numa figura icônica tanto que, numa pesquisa realizada pela BBC, Crowley ficou entre os 100 Maiores Britânicos. Várias celebridades citam Crowley como inspiração, entre elas o maluco beleza, Raul Seixas, o escritor Alan Moore (Watchmen, Liga Extraordinária, V de Vingança) e John Lennon. Inclusive uma das personalidades na capa do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, disco importantíssimo dos Beatles, é o próprio Crowley.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo