TOP 5 // Bienal, bienal e mais bienal!!

Oi gentes!
Nas últimas semanas 80% do que aparecia na minha timeline era bienal, bienal, bienal e bienal... pois bem, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo chegou ao fim e eu continuo sem um evento desse no meu currículo de bookaholic. :'(
Infelizmente, aqui em Curitiba esse evento ocorreu apenas uma vez e não há informação nenhuma de que vá ocorrer novamente (pense na minha decepção!), então só me resta sonhar e juntar a grana pra participar em algum outro estado.
Diante desse furacão momentâneo que foi a Bienal, eu saí pela internet buscando outros lugares onde ela ocorre e separei aqui para vocês 5 Bienais.



Bienal do Livro Rio - www.bienaldolivro.com.br
Tão "famosa" quanto a Bienal de São Paulo, a Bienal do Rio ocorre nos anos ímpares e já existe há 30 anos! Ela é considerada a maior festa literária do Brasil.

Bienal Internacional do Livro de Pernambucowww.bienalpernambuco.com
Em 2015 será realizada a 10ª edição desse evento. Ano passado, a 9ª edição teve como tema "Literatura, Futebol e Identidades Nacionais", como antecipação do mundial de futebol de 2014.

Bienal Internacional do Livro de Alagoas - www.edufal.com.br/bienal2013/
Ano passado, ocorreu em Maceió, a 6ª edição da Bienal de Alagoas. Este evento é organizado pela Universidade Federal de Alagoas e, além dos estandes das editoras, a Bienal contou com mesas redondas, oficinas e palestras.

Bienal do Livro de Minas - www.bienaldolivrominas.com.br
Reúne editoras comerciais e universitárias. Essa Bienal teve como origem o Salão do Livro, uma exposição que ocorria anualmente em Belo Horizonte. A primeira edição ocorreu em 2008.

Bienal Internacional do Livro do Ceará - www.bienaldolivro.ce.gov.br
A 11ª edição da Bienal do Ceará ocorrerá ainda este ano, no começo de dezembro, em Fortaleza. Neste estado a Bienal já existe há 20 anos.


É isso por hoje. Me falem aqui nos comentários se vocês já visitaram alguma Bienal e como foi a experiência. Até mais!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo