PRÊMIO LITERÁRIO ANUAL AUTOR DESTAQUE - Edição 2014

Oi gente!

Hoje é sexta-feira, dia de quote, eu sei! Mas como vocês já podem perceber no título desse post, vou falar sobre um novo projeto que o Na Próxima Página está participando. Chama-se Prêmio Literário Autor Destaque e visa homenagear os autores nacionais que se destacaram durante o ano em diversas categorias. Abaixo, transcrevo o release do projeto, escrito por seus diretores e coordenadores, e que nos explica certinho como o projeto ocorrerá. 



A literatura é uma paixão que muitos brasileiros nutrem, mesmo que pesquisas digam o contrário. E através da modernidade tecnológica, veículos midiáticos passaram a ajudar na propagação dessa paixão, onde um desses veículos é o blog literário. Um blog literário é o cerne da divulgação de novos autores e de grandes sucessos da literatura nacional e mundial.

Por isso, quando projetos de incentivo à leitura e a produção literária são arquitetados, os blogs literários são o alvo principal para ajudar no apoio e na disseminação dos contextos desses projetos.

Por isso resolvemos lançar um projeto onde, através da escolha dos leitores, grandes nomes da nossa literatura e novos talentos, fossem colocados em destaque e devidamente premiados por seus esforços.

O apoio de blogs literários é essencial para que esse projeto seja levado adiante e obtenha resultados satisfatórios, destacando que isso só tende a trazer mérito e visibilidade tanto para nossa literatura quanto para os blogs.

O projeto em questão será colocado em prática em um período de quatro meses a contar de agosto, onde através de um blog próprio lançaremos uma enquete com vários nomes de autores brasileiros, para que os leitores escolham o seu Autor Destaque. O prêmio será anual, ou seja, acontecerá apenas uma vez a cada ano, sempre com o resultado saindo em novembro. Os autores são escolhidos pelos leitores, e os concorrentes deste ano já foram escolhidos e selecionados, contamos com mais de 150 autores nacionais. O prêmio possui dez categoriais: romance, suspense\policial, fantasia/sobrenatural, infantojuvenil, terror, ficção cientifica, erótico\hot, chick-lit, autor revelação e autora revelação.

Nessas categorias acima incluímos as modalidades literárias mais destacadas no Brasil. Com relação ao autor e autora revelação, nesse encarte, o critério será não o gênero para o qual se dedicam e sim obras lançadas após janeiro de 2013.

Após as devidas votações, que acontecerão em duas fases:

Primeira fase: todos os autores indicados participarão e serão escolhidos os 5 mais votados.

Segunda fase: esses cinco autores escolhidos na primeira fase irão concorrer ao prêmio de Autor Destaque 2014, onde novamente os leitores irão escolher.

Faremos a computação dos votos, e o prêmio será dado aos autores que forem mais votados saindo o resultado em meados de novembro.

Esperamos ter gerado maiores esclarecimentos acerca da nossa ideia para esse projeto. E então, estamos juntos?

Tony Ferr e Rô Mierling
Diretores do Projeto Autor Destaque
Tatiane Durães Cardoso
Coordenadora do projeto


E ai, gostaram da ideia? Em breve voltaremos a falar sobre o projeto e iniciá-lo definitivamente. Para quem quiser mais informações, é só acessar o Facebook ou o Twitter do projeto.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adorei o prêmio, Petra. A iniciativa ótima.
    Os autores nacionais precisam ser mais reconhecidos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo