TOP 5 // Escritores Nacionais

Oi gente!
No TOP 5 de hoje vou listar 5 autores nacionais contemporâneos que eu ainda não li, mas gostaria muito de conhecer. Escolhi esse tema porque no dia 25 desse mês será comemorado o Dia Nacional do Escritor, por isso, nada melhor do que trazer alguns escritores para vocês. Como eu não li nenhum livro deles ainda, não vou escrever muito, mas quero saber a opinião de vocês que já leram. Então, ai está a meu TOP 5.

Créditos na imagem

Babi Dewet
A Babi Dewet me ganhou por causa da capa do livro Sábado a Noite, porque, sim, eu sou extremamente influenciada pelas capas e não tenho vergonha de falar. Mas não só por isso, eu adorei a sinopse dos livros (Sábado a Noite é o primeiro de uma trilogia). Parece ser um romance, daqueles bem clichês que eu amo e sempre me emociono. Se passa na escola e conta com personagens populares, amores mal resolvidos, enfim... não tem como dar errado pra mim!

Eduardo Spohr
Spohr é o autor do livro A Batalha do Apocalipse. A capa também é linda! Mas o que realmente me chamou a atenção foi a temática: anjos, apocalipse, bem x mal. Ou seja, tudo o que eu gosto! Me decepcionei bastante recentemente com Fallen que, longe de fazer uma comparação pelamordeDeus, tem mais ou menos essa mesma temática. O autor deu uma entrevista no Programa do Jô (disponível no YT, caso alguém queira ver), onde ele explica a história e me deixou ainda mais curiosa!

Maurício Gomyde
O Gomyde chegou até mim através dos vários blogs literários que eu sigo e, por isso, resolvi pesquisar um pouco mais sobre ele. Ele já tem vários livros publicados e, desses, acabei me interessando por dois: Dias melhores pra sempre e Ainda não te disse nada. Já li as sinopses e algumas resenhas e a avaliação de ambos no Skoob é muito boa. Tudo isso contribuiu para que eu colocasse os dois na minha lista de leituras.

Paula Pimenta
A Paula é, atualmente, um sucesso no mundo literário e eu demorei bastante pra me interessar por algum livro dela. Isso aconteceu há pouco tempo, com o seu mais recente lançamento Princesa Adormecida. A coleção Fazendo o meu filme não faz o meu gênero, mas a ideia de recontar os contos de fadas me deixa super animada. Eu adoro esse tipo de história e acredito que será através desse livro que conhecerei a escrita da autora.

Raphael Draccon
Confesso que já conhecia o nome do Raphael Draccon, mas foi só agora, para escrever esse texto, que fui pesquisar mais sobre ele. Apesar de estar um pouco cansada de literatura fantástica achei o mundo criado por ele incrível! O site da serie Dragões de Éter me deixou encantada e agora minha lista de leitura aumentou. Quero muito ler!!

E então pessoal, vocês já leram algum desses autores?
Por hoje é só, até mais!
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi,
    Otimas escolhas, da lista só li o livro do Eduardo e é um livro bom A Batalha do Apocalipse é um leitura densa já aviso de antemão.
    Os outros autores morro de vontade de ler e conhecer o trabalho
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs,
      Obrigada pela dica. Pelas resenhas e sinopses que eu li, A Batalha do Apocalipse tem cara de ser pesado mesmo. :)

      Excluir
  2. Olá, como vai?
    Ainda não li nada da Paula e Mauricio, espero poder algum dia =/
    Do Eduardo lerei em breve, A batalha do apocalipse me parece ótimo.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Ainda não li nada da Paula e Mauricio, espero poder algum dia =/
    Do Eduardo lerei em breve, A batalha do apocalipse me parece ótimo.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo