Página #11 - A Queda dos Cinco (Pittacus Lore)

A queda dos cinco
Pittacus Lore
Serie Os Legados de Lorien - Livro 4
Editora Intrínseca
288p.
Skoob | Orelha de Livro

Oi gente! Que alegria escrever sobre essa serie mais um vez! Os links dos outros textos estão ali em cima e cuidado! porque pode ter spoilers pra quem ainda não leu os outros três livros da serie Os Legados de Lorien. Volto a falar que essa tradução do título é horrível e isso é algo bem claro quando você lê o livro. O correto seria A Queda DE Cinco. Mas vamos ao que interessa...

Após a batalha com Setrákus Ra, nossos jovens alienígenas percebem que ainda não estão fortes o suficiente para vencerem o vilão, eles precisam encontrar o número Cinco. Só que quando isso acontece, eles ainda precisam aprender a trabalhar em equipe, unindo seus legados. Por isso, os gardes (e alguns outros personagens) estão todos juntos, morando na mansão de Nove, já que lá possuem todas as ferramentas necessárias para seu treinamento.

Quando comecei a ler o livro, achei sinceramente que esse seria o mais parado de todos, porque os personagens já estavam todos juntos, então não teria muito o que fazer e, sabendo que haverá mais um livro pelo menos, não era nesse que se daria a batalha final. Mas isso não existe nessa serie! Ela não pára nunca e o autor consegue sempre trazer uma novidade para nós.

Dessa vez o que mais chama nossa atenção e desperta curiosidade são os pesadelos de Ella. A menina começa a ter sonhos estranhos e ninguém aparentemente dá muita bola pra isso, porque outros já tiveram esse tipo de sonho por influência de Setrákus Ra. Mas com Ella é diferente e nós só vamos entender esses sonhos lá no final do livro.

A narrativa continua sendo em primeira pessoa e temos 3 perspectivas alternadas, a de Sam (!!!!), John e Marina. O John continua um chato e até agora não consegui sentir realmente o espírito de liderança nele, apesar de que nesse livro ele melhorou infinito! A Sarah conseguiu ficar mais independente e preparada para a batalha e o Sam também, ao mesmo tempo que a Marina pareceu se encontrar no grupo e mostrar sua força. (Que venha The Revenge of Seven! E que a tradução seja DE Sete pelo amor de Deus!!)

O final era meio esperado, mas eu fui surpreendida, porque ele foi encaminhado de uma forma muito legal! Quando tudo aconteceu, eu pensei: Ahh, já era de se esperar isso, né? Mas foi muito geniaaaaal! Cadê o próximo???

Sou suspeita pra falar, porque não sei comentar sobre essa serie de forma neutra. Para mim Os Legados de Lorien é nota 10 e não tem discussão. Como eu queria que o primeiro filme tivesse sido melhor, para que pudéssemos sonhar com as continuações.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo