TOP 5 // Feliz Dia das Mães!

Heey gente!

Já estamos em maio e eu voltei, mais uma vez, para um TOP 5. Como o tempo passa rápido!!
Bom, este mês, como todos já sabem, nós comemoramos o Dia das Mães! Eu fiz uma pesquisa rápida na internet sobre essa data e vou contar um pouco pra vocês.

No Brasil, a data foi oficializada em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas e, como nos EUA, passou a ser comemorada sempre no segundo domingo do mês de maio. Lá, a data já era comemorada oficialmente desde 1914. Porém, desde 1858 a data já era lembrada de alguma forma.

Legal, né? Eu nem imaginava que essa data era comemorada há tanto tempo!
Pois bem, depois desse breve brevííííssimo histórico, eu escolhi trazer hoje cinco mães suuper especiais da literatura. Tenho certeza que vocês também as conhecem e amam muito!

Capitu (Dom Casmurro)
Skoob | Orelha de Livro

Maria Capitolina Santiago, mais conhecida como Capitu, é sempre lembrada pelos seus "olhos de ressaca" e "olhos de cigana oblíqua e dissimulada". Sua história é marcada pela dúvida mais famosa da literatura brasileira: Capitu teria ou não traído Bentinho com seu amigo Escobar? O que nós esquecemos é que Capitu também é mãe de Ezequiel. Depois de se separar de Bentinho, Capitu vai para a Suíça junto com o filho e fica lá até sua morte. Apesar de não sabermos muito sobre a relação dos dois, durante a história, Capitu é elogiada por poder tornar-se uma boa mãe.



Catelyn Stark (As crônicas de gelo e fogo)
Skoob | Orelha de Livro

Nascida Catelyn Tully, ao casar-se com Eddard Stark, ganhou o título de Senhora de Winterfell. Juntos, tiveram 5 filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Catelyn é conhecida por ser uma mulher honrada e justa, que tem um profundo amor por sua família. Quanto trata de proteger seus filhos, Catelyn é ferozmente protetora e segue principalmente o coração, ao invés da razão.




Molly Weasley (Harry Potter)
Skoob | Orelha de Livro

Eu não seria eu se deixasse de citar essa mulher incrível!!
Molly Weasley, nascida Prewett, é a matriarca da família Weasley. Ao lado de Arthur, teve 7 filhos: Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina. Molly ainda acolheu Harry como um de seus filhos. Ela é, com certeza, a bruxa mais forte da família e luta com unhas e dentes para defendê-la. Ela é extremamente zelosa e preocupada com todos, apesar de ser severa quando necessário.




Sally Jackson (Percy Jackson)


Sally é a mãe de Percy Jackson. Ela é extremamente bondosa e ama o filho incondicionalmente. Depois que foi deixada por Poseidon, Sally se casou com Gabe Ugliano e passou a ser agredida por ele. Gabe cheirava mal e tratava Sally como uma escrava. Ainda no primeiro livro da série, descobrimos que ela só aguentou Gabe por anos para proteger Percy, pois sua aura humana era tão repulsiva que ocultava o "cheiro de meio-sangue" de Percy.





Sra. Everdeen (Jogos Vorazes)
Skoob | Orelha de Livro

E por último, temos a Sr. Everdeen, mãe de Katniss e Primrose. Apesar de, no início da história, ela se comportar de uma maneira totalmente repulsiva, a Sra. Everdeen se mostra atenta e sempre pronta a ajudar com seus saberes de curandeira. Muito apaixonada pelo seu marido, ela entrou em uma depressão profunda com a morte dele, mas quando Katniss foi escolhida na Colheita, parece que a Sra. Everdeen acordou e encontrou o seu lugar na história. Em A Esperança ela trabalha como enfermeira e é muito importante na cura dos feridos.


Então é isso... o que acharam? Gostaram das minhas escolhas? Espero que sim!
Deixem nos comentários outras mães importantes na literatura e, para terminar, Feliz Dia das Mães à todos!! Até mais.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

 
Voltar ao topo