Coluna das irmãs #6 - Anjo

Olá gente!

Voltamos com a Coluna das Irmãs e a palavra que escolhemos pra esse mês foi: "ANJO".

Indicação da Talita


Anjo Negro é uma peça teatral escrita por Nelson Rodrigues e sua primeira encenação foi em 1948, depois de ter sofrido censura.
Ismael é um médico negro e da alta sociedade, que não deixa de sofrer preconceitos mesmo negando sua cor. Ele é casado com Virgínia, uma mulher branca, que tem um caso com Elias, também branco. Virgínia renega os filhos mestiços que tem com o marido e, com Elias tem uma filha, Ana Maria. A menina havia ficado cega por causa de Ismael e é trancada em um mausoléu por sua mãe quando descobre que Ana Maria se apaixonou por Ismael achando que ele era um homem branco e bom.



Indicação da Petra

 
Anjos e Demônios, escrito por Dan Brown, narra a primeira aventura de Robert Langdom. Nessa história o professor tem que impedir que uma sociedade secreta, os Illuminati, destrua o Vaticano. Ressurgindo, depois de quase quatrocentos anos de considerada extinção, os Illuminati ameaçam matar os 4 cardeais mais cotados para suceder o Papa no Conclave e Langdom tem que correr contra o tempo para impedí-los.
Anjos e Demônios traz a tona a discussão entre religião e ciência, o que nos faz pensar muito a esse respeito.



 Por hoje é só. Gostaram das nossas recomendações? Se souberem de mais algum livro com a palavra anjo no título, deixem aqui nos comentários. Até mês que vem! :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo