Coluna das irmãs #5

Heey pessoas!!

Mais indicações de livros pra vocês! A palavra desse mês é "ILHA" e nós escolhemos dois livros muito interessantes. Esperamos que gostem!

Indicação da Talita

A Ilha Perdida, escrito por Maria José Dupré, faz parte da série Vaga-Lume e foi lançado em 1944. Conta a história de Henrique e Eduardo, dois meninos que vão passar as férias na fazenda de seu padrinho. Lá existe uma ilha e, como não podia deixar de ser, em busca de aventura, eles partem para explorá-la. Na ilha, os meninos terão algumas surpresas! 
Esse livro é muito fácil de ler (eu li em apenas um dia), por isso recomendo principalmente para crianças. Recomendo também os outros livros da série, que são sensacionais!


Indicação da Petra

A Ilha do Tesouro, de Robert L. Stevenson, foi escrito em 1883 e é um clássico da literatura infanto-juvenil.
Neste livro, Jim e alguns amigos partem em busca de um tesouro escondido por um pirata. O menino tem o auxílio de um mapa, dado a ele pelo marujo Billy Bones. Ao longo da viagem, os meninos encontram desafios, como o pirata John Silver.
Os esteriótipos de piratas com perna de pau e mapas do tesouro que terminam com um grande X no lugar onde a arca está enterrada, muito comuns para nós, apareceram pela primeira vez nesse livro.


Por hoje é só, até mês que vem! :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo