Coluna das Irmãs #4

Oi gente! Tudo bem?
Estamos aqui mais uma vez pra indicar dois livros pra vocês. Espero que gostem das nossas escolhas! A palavra desse mês é "DIÁRIO".



Indicação da Talita

Esse mês eu escolhi O diário de Anne Frank.

Anne é uma menina judia alemã que vive em um momento muito complicado da história mundial, a Segunda Guerra. Aos 13 anos ela começa a escrever seu diário e, algum tempo depois, tem que se esconder dos nazistas, por isso, junto com sua família e alguns amigos, Anne vai para um esconderijo. Em seu diário ela conta todo seu cotidiano, descreve as pessoas com quem mora e as coisas que faz. Dois anos após se esconderem, Anne e os outros são descobertos e levados para campos de concentração. Tempos depois, com a confirmação da morte de Anne, Miep Gies entrega ao único sobrevivente dessa história, Otto (o pai de Anne), o diário da menina. Em 1947 Otto decide realizar o desejo de sua filha publicando o seu diário.


Indicação da Petra

Eu escolhi a série Diários de Vampiro, mas, pra representar a série toda, eu vou falar sobre o primeiro livro, O despertar, de L. J. Smith.

Elena Gilbert é a garota mais popular da escola e não perde tempo quando o assunto é conquistar Stefan, o aluno novo gato e misterioso. Para isso ela conta com a ajuda de suas duas melhores amigas, Bonnie e Meredith. O que elas ainda não sabem, mas descobrirão, é que Stefan é um vampiro com séculos de idade, que também se apaixona por ela, mas precisa lidar com seu irmão mais velho, Damon. A série de Smith deu origem ao seriado The Vampire Diaries (CW). Para aqueles que conheceram o seriado primeiro, como eu, os livros parecerão mais parados, com menos ação. O despertar é, com certeza, o mais parecido com o seriado, mas eu considero a série muito boa. E olha que eu nem gosto de história de vampiros!
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá Petra!! Já cheguei a ler o primeiro livro do Diário de Um Vampiro, mas não me encantou muito. Mas tenho muita vontade de ler O Diário de Anne Frank
    Te indiquei em uma tag http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/01/tag-o-que-te-diz-o-livro.html
    Quando responder passa lá no blog pra avisar..
    Abraços

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo