TOP 5 // Favoritos da Infância

O Dia das Crianças está quase aí e hoje eu vim lembrar os livros que marcaram a minha infância. Na verdade, quando eu era criança eu não lia muito não, fui começar a ler mesmo lá pelos meus 13 anos. Então aqui vai os Favoritos da Pré-Adolescência.

O Diário da Princesa – Meg Cabot
E aqui eu não falo só de um livro, falo da série inteira. É demais, muito boa. Adoro como a Meg Cabot escreve, suuper simples, sem palavras difíceis. Quem ainda não teve a oportunidade de ler e não tem nem ideia de como é a história, eu sugiro que assista o filme pra ter uma noção. Muita coisa é suprimida ali, mas dá pra ter uma ideia, sim.  Assim, se você gostar do filme, com certeza vai se apaixonar pelos livros. Eu li os 10 volumes emprestados de uma amiga e era um por semana, sério. Na época eu estava começando minha vida literária e um por semana era espantoso pra mim, mas eu não conseguia parar! Muito muito bom.


Coisas que toda garota deve saber – Samantha Rugen
Esse é um manual básico pra todas as meninas que estão entrando na adolescência. A autora fala um pouquinho desse universo e de muitos assuntos que toda garota deve saber, como menstrução, primeiro namorado, escola e blá blá blá. O livro tem um segundo volume que chama Mais Coisas que Toda Garota Deve Saber. Esse é mais evoluído, pras meninas de 15 anos pra cima, na minha humilde opinião, já que trata de assuntos um pouco mais hots, por assim dizer.




O fantástico mistério de Feiurinha – Pedro Bandeira
Acho que todo mundo quer saber o que acontece após o “felizes para sempre” dos contos de fadas, né? Nesse livro, as famosas princesas (Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Rapunzel...), já casadas e grávidas, se unem para encontrar Feiurinha, que havia desaparecido com todo o seu reino. Mas quem é essa tal de Feiurinha? É uma princesa que ainda não tinha sua história escrita. Assim, ficamos conhecendo mais uma princesa e tudo o que se passa depois do final dos nossos contos de fadas favoritos!



A volta ao mundo em 80 dias – Julio Verne
Esse foi um dos primeiros livros que eu ganhei na vida, então já faz bastante tempo que eu li e nem me lembro dos detalhes da história. Como o próprio nome já diz, o livro conta a volta ao mundo em 80 dias de Phileas Fogg e seu criado Jean Passepartout. Eles começam a viagem por conta de uma aposta, seus colegas de jogo achavam que, mesmo com os avanços tecnológicos da época, era impossível dar a volta ao mundo em tão pouco tempo e Fogg quer provar que pode fazer isso. Até hoje não descobri porque existe um balão na capa do meu livro, já que os personagens, em nenhum momento da história, utilizam-no. Vai saber...

Sempre haverá um amanhã – Giselda Laporta Nicolelis
Só uma palavra pode descrever meu sentimento quanto a este livro: Ma-ra-vi-lho-so! Sensacional, demais mesmo! Sempre haverá um amanhã fala sobre preconceito de uma forma muito cuidadosa. Mahara, a personagem principal, sofre de retardo mental e o livro conta sua trajetória, primeiramente em seu ninho, protegida pelo pai e em uma escola especial e, depois, buscando seu lugar no mundo, junto com outras pessoas ditas “normais”. Enfim, acho que é uma leitura que deve ser sempre recomendada para crianças/adolescentes, já que trata o assunto de uma maneira tão bonita.


Eu ia colocar na lista o Através do Espelho também, mas como já falei sobre ele em uma TAG, resolvi só linkar aqui pra vocês, pois também é um livro muito bom.
Por hoje é só, até a próxima!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo