Páginas Vs Frames // Eu sou o número quatro

Eu sou o número quatro é o primeiro livro da série Os Legados de Lórien, minha nova queridinha. Eu sempre tenho que ter alguma "série do momento", quando busco saber de tudo, se tem spin-offs, se vai ter filme, quando sai o próximo livro; e é assim que está sendo com Os Legados de Lórien.
Conheci a série através do filme, um pouco depois de seu lançamento, e já fiquei curiosíssima pra ler. Por isso, hoje vou começar falando do filme.

~~~~~~

John (ou Quatro, como você preferir) é um lorieno, que veio parar na Terra fugindo de seu planeta, Lórien, em guerra com os mogadorianos. Junto com ele vieram mais 6 crianças e seus guardiões. Agora os mogadorianos estão na Terra, procurando pelos lorienos que sobreviveram e querendo destruir também este planeta.

O filme se inicia quando John sente a terceira cicatriz na sua perna se formando, indicando que o terceiro lorieno foi morto, o próximo seria ele, afinal, ele é o número Quatro! háá. John é obrigado a mudar de identidade mais um vez e, quando chega na nova escola, logo conhece Sam e Sarah. O romance entre John e Sara é até bem clichê, mas como eu adoro filmes assim, já me apaixonei pelo casal! O John do filme não sabe que seus Legados (poderes sobre-humanos) se desenvolverão a qualquer momento e toma um susto quando o primeiro aparece. Ele também não lembra de nada de Lórien, ou seja, o John do filme não sabe de nada, é um perdido. A impressão que o filme passa é que ele é um garoto mimadinho, que só pensa nele e não tá nem ai pra salvar o planeta.

Vs

O livro conta exatamente a mesma história, porém esse John sabe de muito mais coisas e está plenamente consciente de sua missão. O romance entre John e Sarah é muito mais desenvolvido. Ao contrário do filme, eles têm vários encontros e tudo parece fazer muito mais sentido. Da mesma forma acontece com a amizade dele com Sam.


~~~~~~

Embora não pareça, eu gostei de ambos, mas pra mim o filme funcionou muito mais enquanto eu ainda não tinha lido o livro. Tenho o costume de assistir antes aos filmes, para ver se me interesso pelas histórias, e só então ler. Nesse sentido o filme serviu ao seu propósito, já que fiquei bem louca para ler o livro assim que terminei de assistir.

Referências
Filme: Eu sou o número quatro. D.J. Caruso. Estados Unidos, 2011
Livro: LORE, Pittacus. Eu sou o número quatro. Editora Intrínseca, 2011
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo