Coluna da irmãs #1

Hey! Primeira vez que escrevemos essa coluna, por isso vamos explicar como vai funcionar.
Quem vos escreve (dessa vez) é a Petra, mas a coluna será escrita com a ajuda da minha irmã, Talita. Vamos escolher uma palavra todo o mês e cada uma irá indicar um livro que contenha aquela palavra no título. Variações poderão ocorrer, como escolher livros que possuam um elemento igual na capa. Deu pra entender né? A ideia é buscar livros "irmãos" (dai também o nome da coluna).

E a palavra que escolhemos para essa semana foi "MENINO".

~~~~~~

Indicação da Petra

Para esse mês eu escolhi O Menino do Pijama Listrado.

Bruno é alemão e não tem ideia do que seu país está passando. Por causa do trabalho de seu pai, ele é obrigado a mudar, com sua família, para uma casa mais afastada da cidade. Ele fica verdadeiramente entediado com isso e resolve "desbravar" os arredores da casa. É assim que ele conhece Shmuel, um menino que vive do outro lado da cerca e está sempre usando um pijama listrado. Os dois logo se tornam amigos e surgem muitas dúvidas sobre o que acontece a volta deles. O livro é lindo, chorei um monte! A história é realmente emocionante, e foi adaptada para o cinema em 2008.





Indicação da Talita

Minha indicação desse mês é O Menino Maluquinho.

O Menino Maluquinho se tornou um clássico na literatura infanto-juvenil. Eu li quando era pequena, e toda criança deveria ler, pois mostra como a infância deveria ser divertida com os amigos. O menino maluquinho apronta várias coisas com seus amigos e conta com várias conversas com sua melhor amiga e empregada, Irene. Ele é chamado de maluquinho pelo seu jeito de ser e por usar uma panela na cabeça. Este livro já serviu de inspiração para vários filmes, peças de teatro, histórias em quadrinhos e séries de TV.

~~~~~~

É isso pessoal. Espero que tenham gostado e peço que deixem sugestões de palavras ou elementos para a coluna do mês que vem nos comentários. Tchau! :)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo