Trilha Sonora - As Esquisitonas

Qual a maior banda de Rock do Mundo? Alguns, certamente, diriam Metallica, Ramones ou The Beatles. Eu prefiro não arriscar. Mas se falássemos do mundo mágico de Harry Potter a resposta seria óbvia, As Esquisitonas (The Weird Sisters).

O nome "Weird Sisters" é uma alusão à obra Macbeth (não se sabe a data exata de sua criação, mas acredita-se que foi entre 1603 e 1606/1607) de Shakespeare. Na qual três bruxas capazes de fazer profecias eram conhecidas como "Weird Sisters". Em Macbeth, escrito em inglês arcaico, o termo "Weird" significava "destino" e não "esquisito" como no Inglês contemporâneo.

É interessante que J.K. Rowling já disse que Macbeth talvez seja sua peça favorita de Shakespeare e que nas versões espanholas de Harry Potter o nome da banda é "Las Brujas de Macbeth" (As Bruxas de Macbeth). 

Existem mais duas possíveis explicações para o nome da banda. Uma delas está na série de livros "Discworld" de Terry Pretcher (famoso autor de fantasia). O nome "Weird Sisters" seria uma variação de "Wyrd Sisters" (Estranhas Irmãs), um dos volumes da série "Discwold" lançado em 1988. Também tendo três bruxas como personagens. E a última teoria diz que "The Weird Sisters" é uma paródia da banda "Twisted Sister".

Na versão cinematográfica de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" a banda Franz Ferdinand foi convidada para dar vida ao "Weird Sisters", já que são declaradamente fãs da série de livros. Mas a ideia não foi para frente. Por fim a banda foi interpretada por membros de outras bandas famosas como Radiohead e Pulp.



Jarvis Cocker (Pulp) como Myron Wagtail – Vocal
Jonny Greenwood (Radiohead) como Kirley Duke – Guitarra solo
Jason Buckle (All Seeing I) como Heathcote Barbary – Guitarra base
Steve Mackey (Pulp) como Donaghan Tremlett – Baixo
Steven Claydon (Add N to (X)) como Gideon Crumb – Teclado
Phil Selway (Radiohead) como Orsino Thruston – Bateria
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo