TOP 5 // Especial Dia dos Pais

Oi oi pessoal!
Mais um TOP 5 aqui, esse mês em homenagem aos pais! Vamos lá...

Vladek Spiegelman, pai do Artie Spiegelman (Maus)
Sinceramente, Vladek é um senhor muito chato. Meu Deus, meu Deus!! Ele encontra problemas em tudo, ele trata mal a esposa, ele é muuito mão-de-vaca (a ponto de devolver ao supermercado os alimentos que a esposa não consumiu!!). Mas, ainda assim, a história dele é incrível. Acho que vale muito a pena ler, recomendo. É a história de um sobrevivente de Auschwitz, então tem uma carga dramática bem intensa. E para quem gosta de quadrinhos é uma boa dica também!


Sr. Everdeen, pai da Katniss (Jogos Vorazes)
Katniss perdeu seu pai bem cedo, mesmo assim, o legado deixado por ele foi importantíssimo. Com ele Katniss aprendeu a caçar, nadar, utilizar o arco e flechas, atividades imprescindíveis para sua sobrevivência e sustento de sua família, e é por isso que ele é tão importante pra ela e para o desenrolar da história.

Arthur Weasley, patriarca da família Weasley (Harry Potter)
Ele não é só o pai dos Weasley, mas de todos, né? Na minha opinião ele é um paizão, que não mede esforços para garantir o bem-estar de todos, tanto dos adultos da saga, quanto dos adolescentes/crianças.

Poseidon, pai do Percy Jackson
Ter um deus grego como pai deve ser demais, né? haha. Poseidon esteve longe de Percy durante boa parte de sua vida, mas era por um bem maior. É por causa dele que Percy é o que é (um semi-deus, háá) e é por causa dele que a história existe!

Erico Veríssimo, pai do Luiz Fernando Veríssimo
Por último, vou falar um pouquinho do Erico Veríssimo, que não é um personagem, mas um autor muito adorado por mim. A maioria das pessoas está mais familiarizada com a escrita do Veríssimo-filho, mas eu prefiro mil vezes os romances do Veríssimo-pai, principalmente os chamados “urbanos”. “Olhai os lírios do campo”, “Clarissa”, “Um lugar ao sol” estão na minha lista de favoritos desde a primeira vez que li e recomendo pra todos! Principalmente para aqueles que têm certo preconceito com autores clássicos nacionais, acredito que o Erico Veríssimo é uma boa forma de quebrá-lo. Os romances são lindos e ponto. Sem mais...




E vocês, conhecem mais algum pai no mundo literário? Deixem nos comentários as sugestões, sejam eles ótimos ou péssimos pais!
Até a próxima.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo