ERICO VERÍSSIMO em “Olhai os lírios do campo” #2

“Descobri que a paz interior só se conquista com o sacrifício da paz exterior. Era preciso fazer alguma coisa pelos outros. O mundo está cheio de sofrimento, de gritos de socorro. Que tinha feito eu até então para diminuir esse sofrimento, para atender a esses apelos? Eu via a meu redor pessoas aflitas que para se salvarem esperavam apenas uma mão que as apoiasse, nada mais que isso. E Deus me dera duas mãos!”
p.175
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Menina, esse é o meu livro favorito! Amo amo e amo! Li na adolescência, e olha q faz mais de 20 anos isso rsrs, e me tocou profundamente, O jeito de Olívia ver a vida, e como ela consegue mudar Eugênio é a coisa mais linda! AMO! A minha edição é bem velinha, imagina, 20 anos atras, eu tinha 15 anos, nem tinha grana pra comprar um livro bonitinho, mas tenho amor profundo por ele, beijo!! Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha edição também é velinha! Comprei em um sebo, porque queria a mesma edição dos outros do Erico Veríssimo que eu tinha em casa já. Sou muito fã dele! Qualquer dia eu tenho que ler de novo.

      Excluir

 
Voltar ao topo