TOP 5 // Autores que eu ainda não li, mas que pretendo ler em 2015

Início de ano é sempre igual... É tempo de estabelecer metas, iniciar desafios e planejar cada leitura que queremos fazer. Por isso, nesse quinto dia do ano de 2015, trago para vocês cinco autores que eu ainda não li, mas que estão nas minhas metas literárias de 2015.



Jane Austen
Se Deus quiser, esse ano eu consigo dar início ao Desafio que eu mesma propus no ano passado. Que vergonha, né? Já faz 5 meses que eu publiquei o desafio e até agora não li nada. Me perdoem! Isso será reparado em 2015.
Para ler: Todos os livros da autora

Victor Hugo
Óbvio que eu já conhecia o nome do autor, mas nunca fui atrás da sua obra. Porém, tive uma surpresa quando fui assistir ao musical Os Miseráveis. Eu amei e fiquei louca para ler a história. E foi então que descobri que eu tenho em minha estante outro livro do autor.
Para ler: Trabalhadores do Mar, Os miseráveis

David Levithan
Ele é o mais "contemporâneo" desta lista, mas eu ainda não tive a oportunidade de conhecer sua escrita. Já ouvi falar muito bem de seus livros e, inclusive, Todo Dia está na lista de favoritos de uma galera por ai.
Para ler: Todo dia, Invisível

George Orwell
Durante 2014 eu percebi que distopia é um dos meus gêneros favoritos da literatura e do cinema. Por isso senti uma vontade muito grande de ler as distopias mais antigas e que, muitas vezes, inspiram as contemporâneas.
Para ler: 1984

Mario Vargas Llosa
Minha vontade de ler esse autor iniciou na faculdade, pois eu tinha uma professora que sempre citava as suas obras. Depois eu ganhei um livro do autor e, então, não pude mais fugir.
Para ler: Travessuras da menina má
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Já li David Levithan e posso garantir que é muuuuuuuito bom! Adorei o livro dele. Já os outros, nunca li, mas tenho vontade de ler Jane Austen e George Orwell.
    Beijos!
    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  2. A Austen, o Levithan e o Orwell eu tenho que ler imediatamente, Austen e Orwell são clássicos que eu tenho até vergonha de falar que ainda não li nenhum dos livros deles.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana, às vezes dá uma vergonha mesmo. Mas vou superar isso esse ano! ;)

      Excluir
  3. Da sua lista os únicos que ainda não li nada deles são: David Levithan e o Mario Vargas Llosa, dos outros posso afirmar que são excelentes autores :) Jane Austen é simplesmente divina <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Dos autores citados acima só li Jane Austen (por sinal sou sua fã número 1) e por isso aprovo sua decisão de ler todos os livros da autora. Li também 1984 de George Orwell e na minha opinião é uma leitura recomendadíssima. Boa Sorte.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gisela! Estou muito ansiosa para ler todos esses livros. ;)

      Excluir
  5. Petra, essa ideia de buscar ler autores ainda não lidos é muito boa... e importante, para diversificarmos nossas experiências literárias. :) Também pretendo ler Llosa, hein!

    Boa sorte aí, e boas leituras!!!

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Jane Austen e George Orwell recomendo demais! Mas com Jane estou passando por sérios problemas, porque adorei Orgulho e Preconceito, fui começar Persuasão e Mansfield Park e simplesmente não consegui me prender a nenhum dos dois. Ainda quero pegar seus livros para ler com mais calma, mas está muito estranho hahaha
    De David Levithan só li Will & Will e achei péssimo, mas ainda pretendo ler Todo Dia e espero me surpreender com o autor!

    Abraços, Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    PS. Estou pensando em começar parcerias com outros blogs, e gosto bastante do seu. Se estiver interessada, me passe seu email e podemos discutir os termos e tudo o mais hahah o meu é adan.ferri@gmail.com, caso queira entrar em contato ;))

    ResponderExcluir
  7. Petra, li Todo Dia nesse comecinho de ano e sem dúvida, David é um autor fantástico! tenho certeza que você vai gostar!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo