Trilha Sonora - Marilyn Manson X Lewis Carroll

Marilyn Manson é um personagem e tanto, disso ninguém dúvida. Acho que ele gostaria de ter saído da mente de Charles Lutwidge Dodgson que, como ele, é mais conhecido por seu pseudônimo, Lewis Carroll. Essas são as duas figuras que protagonizam a Trilha Sonora de Dezembro de 2014.

Alice no País das Maravilhas (Alice's Adventures in Wonderland, no original, que aliás, é comum que se abrevie para Alice in Wonderland) é a obra mais famosa de Lewis Carrol (1832 - 1898). O livro narra as aventuras de Alice, uma garota que está brincando com sua irmã e vê um coelho trajando roupas e um relógio de bolso, por conta dessa disparidade a garota decide segui-lo. Uma vez dentro da toca do coelho, Alice não só encontra uma toca decorada como uma casa, mas também um novo mundo.

Lewis Carroll é famoso por ser um representante da literatura Nonsense (Sem Sentido, numa tradução literal), a qual se utiliza um humor transtornado (?) e sem sentido.

Eat Me, Drink Me (Coma-Me, Beba-Me em Português) é o sexto disco de Brian Hugh Warner, sim, esse é a verdadeira alcunha de Marilyn Manson, esse que é ícone dos anos 2000, fase onde alcançou auge do sucesso comercial. A música Rock Is Dead foi trilha sonora oficial do primeiro Matrix (Já ouviu falar, né?), e também foi alvo de polêmicas. Marilyn Manson foi acusado de ter influenciado com sua música dois jovens norte americanos a realizarem um massacre numa escola, essa tragédia é retratada no documentário Tiros em Columbine, do cineasta Michael Moore.

Dentro da toca do coelho, Alice encontra uma garrafa com a inscrição: Beba-me. O conteúdo da garrafa a faz encolher. E não muito depois, Alice encontra um bolo com os dizeres: Coma-me. E esse, por sua vez, a faz aumentar de tamanho. Esse trecho do livro serviu de inspiração para a canção e para o disco de Marilyn Manson.

Eat Me, Drink Me

Rock is Dead, versão com cenas do filme
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá,
    Adoro quando trechos de livros servem de inspiração para músicas, não conhecia, mas vou ouvir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo