Página #16 - A Iniciação (L. J. Smith)


A iniciação
L. J. Smith
Serie Círculo Secreto - Livro 1
Galera Record
255p.
Skoob | Orelha de livro

Cassie Blake está detestando passar as férias em Cape Cod, junto de sua mãe, e mais ainda ter que conviver com Portia. Na cidade, todos parecem não gostar dela, até que Cassie ajuda um garoto a se livrar de badboys e se sente atraída por ele.

Quando a garota acha que vai voltar para sua casa, na Califórnia, sua mãe lhe dá a notícia de que as duas irão para New Salem, morar com a avó. Ao chegar lá, Cassie se sente ainda mais frustrada, pois a cidade e, principalmente, a casa lhe causam desconforto por serem extremamente antigas. Na escola, Cassie tenta assumir uma postura diferente, mais confiante, mas se depara com um grupo de alunos que "intimida" a todos, inclusive os adultos.

Mais tarde, após alguns acontecimentos estranhos, Cassie descobre que esse grupo é o círculo secreto e que aquele garoto por quem ela se sentiu atraída também faz parte dele. E então o livro acaba....

Não, isso não é preguiça de escrever a sinopse do livro! É só isso mesmo, minha gente!

Meu primeiro contato com o mundo de L. J. Smith foi através da serie The Vampire Diaries. Eu descobri que a serie era baseada em livros e fiquei curiosa para ler. Comprei, li, achei ok. A serie tem muito mais "movimento" que os livros, mas tudo bem. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra, não é mesmo? Ai eu descobri que existia uma outra serie de televisão baseada em livros da autora e logo baixei pra assistir. Eu adorei e imediatamente me inscrevi no LV para receber o primeiro livro. Foi então que me bateu um desânimo. Pela segunda vez eu estava lendo uma história que tinha quase nada daquela pela qual eu havia me apaixonado.

Tudo isso que se passa no primeiro livro, é apenas o primeiro capítulo da serie. Então eu fui lendo e percebendo que o livro não ia muito além daquilo e desanimei. Não sei se vou continuar lendo os outros livros, pois nem terminei Vampire Diaries ainda. Eu também não achei que a L. J. Smith escreve bem, para mim ela apenas escreve. E escreve uma história bem comum, por sinal. Talvez se eu não conhecesse as series, eu gostasse mais dos livros da autora.

*Li A Iniciação através do grupo do Livro Viajante no Skoob.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi Petra tudo bem? estava com saudades ^^ Tenho muita vontade de ler outras coisas da L.J além de Vampires Diaries, eu gosto da escrita dela então tenho certeza que vou adorar, uma pena que as séries delas sejam tãooo longas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo