#Parceria - União dos Autores (Parte 2)

Oi de novo!

Este post é a segunda parte da entrevista com os autores que compõem a União dos Autores, agora parceira do blog! Para ler a primeira parte, clique aqui.

Confiram as repostas das seguintes perguntas:
1 - Que conselhos você daria para quem está iniciando a carreira de escritor?
2 - Qual gênero/estilo você escreve?


Carla Montebeler (O Vale de Elah)
1 - Escreva com o coração e seja fiel a você mesmo, não ao "estilo do momento"!
2 - Escrevo crônicas, (no Arca Literária) estudos teológicos (Os Semeadores de Contendas) e romance (Quem Salvará o Herói?) mas a Série AS CRÔNICAS DE ADULÃO, é uma ficção histórica baseada na vida do Rei Davi.




Márcia Pavanello Pires (Abismo Sangrento)
1 - Nunca desista dos seus sonhos e objetivos. Nunca desista no primeiro não que receber. Persistência é o lema de quem está iniciando. A recompensa vem com o recado de cada leitor que gostou de ler seu livro.
2 - Escrevo romance sobrenatural e romance. Acima de tudo, sou uma romântica assumida, uma das últimas (rsrs). Tenho uma alma adolescente e quando entro no mundo mágico dos meus livros sinto que sou livre para ir onde bem entender.


Mariana Sgambato (Lembre-se de Morrer)
1 - O conselho mais valioso que posso dar é estude, estude estude, escreva, escreva e escreva. Escreva sem parar. Tornar-se um autor profissional requer dedicação, é metade criatividade e metade esforço, você precisa se policiar, cumprir metas e planejar bastante, mas também tem que deixar fluir e se expressar.
2 - Romances Jovem-Adulto e Fantasia Urbana.



Jéssica Anitelli (Volúpia)

1- Sempre escreva, só com a prática é possível aperfeiçoar. Ter alguém para fazer uma leitura crítica também é muito importante.
2 - Não gosto de dizer que escrevo um determinado gênero ou tema, eu apenas escrevo. Não gosto de me limitar, simplesmente deixo as ideias surgirem. Mas já escrevi fantasia, erótico, romance e juvenil.




Silvia Fernanda (A Inacreditável Arte de Ser um Capacho)

1 - Cabeça fria. É a primeira coisa que qualquer autor iniciante precisa ter. Nada acontece do dia para a noite e perseverança é fundamental. A gente erra aprende e sobrevive no meio para errar um pouco mais. A construção de um público é algo que leva tempo, logo não pense que você vai lançar um livro e ele vai emplacar de cara. Isso acontece com poucos sortudos.
2 - Romances e Romances sensuais!



Cristina de Azevedo (Nacqua)
1 - Ser escritor vai muito alem do que simplesmente escrever, é amar o que faz, pois o caminho é cheio de pedras, tem muitos desafios, e quando se faz algo por amor é mais fácil de superar as adversidade, então meu primeiro conselho é tenha certeza de que é exatamente isso que quer, se for caso, enfie a cara e vá em frente e não desista nunca.
2 - Eu escrevo fantasia, romance, sobre-natural, aventura e ficção.


Tatiana Amaral (Função CEO)
1 - Primeiro eu diria para ele não cansar de revisar o material. Eu detesto esta parte, mas é tão importante quanto a venda do livro rsrsrsrsrs É necessário buscar ajuda. Quando eu comecei nem desconfiava da existência de técnicas para escrever, que deixam o livro mais bonito e leve, menos cansativo. Procurei um curso de como escrever um romance e simplesmente amei tudo o que aprendi, além de entender que sem isso o livro não é nada. Meu segundo conselho é: Não tenha pressa. Pesquise, pergunte, procure saber sobre a editora que você teve proposta, pois muitos autores morreram em seu primeiro livro por ter feito a bobagem de entregá-lo a quem não sabe trabalhar. O terceiro é: não desista. Nunca.
2 - Eu escrevo romances. Não sei escrever nada diferente disso rsrsrsrs

LM Gomes (Os Amores de Lú)
1- Leia bastante, ler te traz perspectivas diferentes. Seja humilde e aceite conselhos, sejam eles sobre ortografia ou enredo. Nunca pense que sabe de tudo. Constante aprendizado são as palavras de ordem.
2 - Meus livros publicados são do gênero erótico, mas escrevo romances também.


Maribell Azevedo (Amor no Ninho)

1 - Vai ser difícil. Muito difícil. Escolha cautelosamente com quem trabalha, editoras sérias e bons profissionais fazem toda diferença. E se você não for completamente apaixonado pela profissão, desista agora. Ela exigirá cada grama da sua fé e trabalho.
2 - Romance, drama, sobrenatural.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo