Trilha Sonora - Fragmentos de uma Autobiografia



Domingo, 13 de julho. Além de ser a data da final da Copa do Mundo de 2014, também é comemorado o tal Dia Mundial do Rock. Em 1985, no dia 13 de julho, aconteceu o Live Aid, um festival simultâneo que ocorrido em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (EUA). Teve apresentações de grandes nomes da música, como Madonna; Queen; Led Zepellin; BB King, U2 e muitos outros.

E para escrever minha coluna e comemorar o Dia do Rock, decidi fazer diferente de novo (mês passado também fugi do que costumo fazer). Enfim, normalmente eu escolho uma música, disco ou artista, que tenha buscado inspiração na literatura. Hoje, farei o contrário, ou seja, vou falar de um livro que buscou inspiração na música e esse livro se chama Kurt Cobain - Fragmentos de uma Autobiografia, escrito por Marcelo Orozco e lançado em 2002.

Para quem não sabe Kurt Cobain foi o líder do Nirvana, a banda mais expressiva do Grunge. É considerado por muitos o homem que matou o Punk e o último Rockstar.

Fragmentos de uma Autobiografia conta a história de Kurt da forma mais interessante possível para seus fãs, através de suas músicas. Cada música representa um capítulo, e como todo material original do Nirvana é autobiográfico, ou coisa que o valha, essa ideia  funciona muito bem para construir um mosaico sobre quem era Kurt Cobain.

Feliz dia do Rock.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olá!

    O Kurt é, de fato, um emblema; um símbolo do rock. Honrosa citação... excelente post!
    E FELIZ DIA DO ROCK.

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo