Página #2 - Fallen (Lauren Kate)

Fallen
Lauren Kate
Série Fallen - Livro 1
Editora Galera Record
401p.
Skoob | Orelha de Livro
Após a morte enigmática de seu quase namorado, Luce é "condenada" a estudar em um reformatório chamado Sword & Cross, para jovens problemáticos. Quando chega lá, a menina percebe que o lugar não é exatamente o que ela imaginava. Os alunos são obrigados a entregar seus celulares, as únicas roupas permitidas são as pretas, as aulas são um saco, há câmeras de monitoramento por todos os corredores e os alunos só tem o direito de usar o telefone uma vez por semana durante 20 minutos, sem contar a aparência fantasmagórica que tem o lugar.

É nesse lugar quase infernal que Luce conhece Ariane, Penn, Cam e Daniel. Ela logo faz amizade com as duas meninas, Ariane, a mais extrovertida e animada e Penn, conhecedora de todos os segredos dos alunos da escola; e percebe uma atração pelos dois rapazes. Cam é o bad-boy, aquele que consegue traficar milhares de coisas pra dentro da escola e Daniel é o loiro, charmoso e enigmático, que lhe mostra o dedo do meio já no primeiro contato visual. Com Daniel, Luce tem a sensação de que o conhece de algum lugar e busca compulsivamente saber tudo sobre o rapaz, mesmo que ele não lhe dê indícios de que também está a fim dela. Já com Cam a relação se mostra mais "normal", ele a presenteia, a convida para passeios e é super atencioso e carinhoso. Porém é por Daniel que Luce se apaixona e é a partir desse romance que toda a história se desenvolve.

Desde que conheci a série Fallen, sempre tive vontade de lê-la e criei uma expectativa enorme em cima dela. A leitura do primeiro livro só não foi melhor, justamente por causa dessa expectativa. A capa é linda demais, eu gostei do livro, mas esperava muito mais, por isso dou três estrelas e meia à ele. Em todos os comentários que eu li (principalmente em comparação com a série Hush Hush) falava-se de um romance emocionante envolvendo anjos caídos e foi exatamente por isso que eu quis ler Fallen. Infelizmente achei que as 400 páginas do livro foram desnecessárias. Pelo menos 100 dessas páginas podiam ter sido suprimidas. Eu lia, lia, lia e não encontrava o romance, nem os anjos e só fui encontrá-los lá nas últimas 50 páginas e, mesmo assim, de uma maneira tããão fraquinha.

Se eu não tivesse toda aquela expectativa, talvez tivesse amado o livro, mas não foi dessa vez. Ele é bem fácil de ser lido, a história toda se passa em algumas semanas, então tudo é bem rápido. Foi gostoso ler um livro tão desejado por mim e a vontade de ler o segundo está imensa, porque eu ainda não perdi a esperança de encontrar o tal "romance com anjos". Pra mim Fallen tratou mais da história de Luce e suas dúvidas e medos com relação as sombras que só ela vê e com a culpa que ela sente por ter presenciado duas mortes e não conseguir explicá-las. O livro é bom, é legal, desde que você não o leia com uma expectativa enorme de que é o único e mais maravilhoso livro do mundo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Petra! Nunca li essa série, mas tenho curiosidade, quem sabe um dia eu consiga haha.
    Uma pena não ter superado tuas expectativas, é ruim quando isso acontece né?!
    Parabéns pela resenha,
    beijos!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo