Trilha Sonora - Tico Santa Cruz e o Clube da Insônia

Sejam bem vindos, senhoras e senhores, à Trilha Sonora do mês de Novembro.

E o assunto de hoje é o vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, que já tem 3 livros publicados: Clube da Insônia, Tesão e Pólvora.

Mas, se permite, antes de entrar de vez em sua obra literária, eu pretendo falar um pouco mais do músico e das razões que levaram a escrever.

O ano era 2002 e, apesar da banda já existir desde 1997, o Detonautas Roque Clube lançou seu primeiro disco homônimo, que foi um grande sucesso e emplacou os hits: Outro Lugar, Quando o Sol se For e Olhos Certos.

Dois anos depois, o segundo álbum, Roque Marciano, foi lançado e também atingiu grande sucesso e, inclusive, ganhou um Disco de Ouro. Em Março de 2006 o grupo lançou seu terceiro disco Psicodeliamorsexo&distorção (Sim, se escreve tudo junto assim mesmo), é um disco um pouco diferente dos anteriores, pois é mais voltado ao Rock puro, sem a mistura de outros elementos como nos discos anteriores.

Infelizmente, 2006 não foi um ano alegria para os Detonautas. No dia 4 de Julho daquele ano, o guitarrista Rodrigo Netto foi assassinado numa tentativa de assalto. Rodrigo não havia reagido.

Capa do Clube da Insônia
E claro, esse tremendo golpe do destino mudou o rumo dos Detonautas, em especial, de Tico Santa Cruz, que já era envolvido em causas sociais antes desse fato. A revolta com a morte de Rodrigo trouxe a necessidade de 'pôr para fora' em Tico, que abriu um Blog para escrever sobre seus sentimentos, e claro, questões sociais, algo como os textos que podem ser lidos hoje em sua página no Facebook. E esses textos vieram a dar luz à seu primeiro livro, o Clube da Insônia, que é uma coletânea desses textos. E o resto é história.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo