Trilha Sonora - Led Zeppelin e a Montanha Sombria

Capa do disco

Salve, queridos leitores, tudo bem? Essa é a Trilha Sonora de Junho, que conta com as presenças lendárias do Led ZeppelinJ. R. R. Tolkien.


Vamos começar pela banda, o Led Zepplin foi uma banda inglesa de Rock, para não dizer Rock Psicodélico, Progressivos e outros gêneros com os quais a banda flertou, formada em 1968 e que, infelizmente, teve vida curta, só durou até 1980. Durante esse período, O Led (para os íntimos) lançou oito álbuns de inéditas e um álbum póstumo, chamado Coda, que contém versões alternativas de canções já lançadas e restos de estúdio.
Apesar do pouco tempo em que a banda esteve em atividade, sua importância para a música em geral, e em especial para o Rock e seus Subgêneros, é inquestionável.

Em 1970, o Led Zeppelin lançou o quarto álbum de estúdio, batizado de Led Zeppelin IV, que além de conter os clássicos Black Dog e Stairway To Heaven, tem a canção que os trouxe a coluna de hoje, Misty Mountain Hop.

O que nos leva ao escritor, filólogo, doutor em letras e professor universitário, J.R.R. Tolkien. A obra que o traz aqui hoje, é o famoso livro O Hobbit, lançado em 1937, que narra a saga de Bilbo Bolseiro, envolvido por Gandalf numa jornada para recuperar a Montanha Solitária e o imensurável tesouro do Dragão Smaug.

Misty Mountain Hop, pode ser traduzido como A Dança da Montanha Sombria, que é uma referencia direta ao livro de Tolkien. Em um determinado momento do livro, um grupo de anões e o hobbit cantam uma canção sobre recuperar a Montanha Solitária e o tesouro, e após o término da canção, Gandalf apresenta um plano que passa pela Montanha Sombria.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo