TAG Literária // 7 pecados capitais da literatura

Hey! Hoje eu vim responder uma TAG, que se chama 7 pecados capitais da literatura. Eu não fui indicada por nenhum blog e nem lembro onde vi primeiro essa TAG, porque já faz um tempão que eu quero respondê-la. Também não faço a mínima ideia de quem criou, então se alguém souber, por favor, me avisa!. Mas... vamos lá!
~~~~~~

Ganância
Qual seu livro mais caro?
O mais caro da minha estante talvez seja o Sobre a Direita (Skoob). É um livro acadêmico, que eu comprei por causa da minha monografia, mas até agora não li. Paguei uns R$45, se eu não me engano, com desconto em uma feira universitária.
E o mais barato?
O mais barato é, com certeza, O Cortiço. Eu comprei uma edição suuper econômica por R$1,99, sem brincadeira! Aliás, tenho vários Clássicos Nacionais nessa edição, acho que vale a pena. Eu não me importo nem um pouco com o tipo de edição.

Ira
Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?
Dan Brown, sem nem precisar pensar. Pelo amor de Deus... esse cara é demais e eu odeio isso. haha Ele me faz acreditar que tudo o que ele escreve é verdade! É desesperador, porém muito instigante. Amei todos os livros que já li até agora e me odeio por terminar de ler e sair procurando informações sobre aquilo, como se tudo fosse real. ¬¬'

Gula
Qual livro você devorou sem vergonha?
Todos do Harry Potter e também os do Percy Jackson. Os do Percy Jackson com mais rapidez, porque eu tinha todos. A coleção do Harry Potter eu tive que esperar lançar... então demorou bem mais! Porém, era só ter o livro na mão que em dois dias ele tava terminado.

Preguiça
Qual livro você negligenciou devido à preguiça?
Até agora não tive coragem de começar a ler As Crônicas de Gelo e Fogo, nem preciso comentar o motivo né? haha A série de televisão é muito boa, mas eu não tenho vontade nenhuma de ler os livros. Só de olhar pra eles já me dá preguiça.

Orgulho
Qual livro você tem orgulho de ter lido?
Me orgulho de ter lido vários clássicos da literatura brasileira e gostado muito deles, como A moreninha, A viuvinha, Iracema, Lucíola. Eu adoro romances e estes são romances tão simples, sinceros e inocentes talvez, que não tem como não gostar.

Luxúria
Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Eu gosto muito de romance né... então para os atributos masculinos eu não posso deixar de citar o romantismo e o cavalheirismo. E nas personagens femininas eu admiro muito a força, odeio personagens mimizentas, gosto de gente decidida!

Inveja
Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
No momento eu ficaria bobamente feliz se ganhasse “A culpa é das estrelas” do John Green. Eu já baixei ele no meu Kobo e pretendo ler ainda esse ano, mas como já sei que vou gostar, gostaria muito de tê-lo fisicamente. Mas tem tantos livros que eu quero... o TOP 5 desse mês foi minha wishlist de Natal, então é só dar uma olhadinha lá.
~~~~~~~

Como eu não fui "tagueada", também não vou "taguear" ninguém, ok? Quem estiver com vontade de responder, ou já respondeu a TAG, deixe o link aqui nos comentários pra eu ver também. Espero que tenham gostado, até mais!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo