Coluna das irmãs #2

Hey pessoas! Tudo bem com vocês?

Dando continuidade às nossas indicações nesta coluna, a palavra escolhida da vez é "MÚSICA".

Indicação da Petra

O livro escolhido é Música ao Longe. E olha eu aqui, mais uma vez falando do Veríssimo! Este foi publicado em 1936 e faz parte de uma série de romances escritos pelo autor, que têm Clarissa como protagonista. Desta vez nós vemos a transformação de Clarissa, ela deixa de ser uma menina ingênua para se tornar uma jovem mulher. Tudo isso em meio a uma crise familiar, os Albuquerque vão perdendo seu status social e econômico. A linguagem é toda poética e ainda faz uma crítica à sociedade da época, que vivia o início do governo Vargas.




Indicação da Talita

Minha indicação é o livro A última música do Nicholas Sparks.
Ronnie não perdoou seu pai depois da separação, e as coisas pioram quando ela descobre que terá que passar as férias com seu irmão mais novo e seu pai. Ela não sabe, mas seu pai está com uma doença terminal e essa pode ser a última vez que o vê. Ela se apaixona por Will, e depois disso toda sua rebeldia passa. Chorei muito lendo o livro, afinal é escrito por Nicholas Sparks. O livro deu origem a um filme, lançado em 2010.



E vocês conhecem mais algum livro que tenha a palavra música no título? Deixem um comentário aqui pra gente poder conhecer esses outros livros também.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oie :)
    Que legal as indicações!
    Ainda não li nenhum dos dois, mas já vi A última musica e amei o filem <3
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo